Entrevista com Garota da Capa - Noara

Confira a entrevista com a nossa Garota da Capa de Dezembro, a Noara.

Ah! E não esqueça de deixar seu comentário.

Para mais informações, visite o tópico Garota da Capa - conte seus segredos.

Você também quer se capa da comunidade? Inscreva-se aqui.



Noara Marcandalli
Noara Marcandalli
Capa em Dezembro de 2009



Como você se sentiu quando soube que era uma das 10 finalistas?

Na verdade eu não esperava. Quando abri o e-mail e vi, dei um grito e pulei da cadeira. Estar entre as 10 já foi muito gratificante pra mim.


Você acompanhou a votação? Como foi essa experiência?

Acompanhei! Na verdade virei uma viciada na votação. Apurei os votos, cada votinho eu computava. E quando percebi que estava recebendo muitos votos e recadinhos lindos, comecei a acreditar que podia vencer. Fiquei muito ansiosa, só pensava nisso, foi muita emoção pra uma cacheada só.


Qual foi a primeira coisa que você pensou quando soube que tinha sido a vencedora?

Apesar de estar sendo bem votada, ainda não tinha certeza que podia ganhar. Sempre penso que não posso cantar vitória antes da hora. Quando vi que oficialmente eu era a Capa de Dezembro falei: “NÃO ACREDITO!!!!” e comemorei muito. Foi o máximo!


Como você está se sentindo representando nossa comunidade?

Estou me sentindo muito mais cacheada hahahaha, esse é o termo, uma SUPER cacheada! Fiquei muito feliz em poder fazer parte desse incentivo a valorização das mulheres com cachos. Acho a comunidade e o blog maravilhosos, uma iniciativa que não tem palavras de tão valiosa que é. Afinal, tava na hora de ganharmos algum destaque! Adoro poder dividir as experiências e os dramas com pessoas que me entendem.


Você sempre gostou de ter cabelos cacheados?

Não! No começo da adolescência ODIAVA meu cabelo por ser cacheado e por eu ter muito cabelo. Sempre que ia ao cabeleireiro fazia escova e sonhava com um cabelo liso. Até que aos poucos fui aceitando minha realidade, comecei a soltar mais os cabelos e procurar produtos voltados para os cachos. Mas essa iniciativa partiu de mim, de começar a aceitar como eu era. Porque se dependesse da preferência da maioria eu raspava a cabeça e compraria uma peruca lisa hahahaha. Assim comecei a perceber a força que carregava na cabeça, e a cada ano meu cabelo melhorava mais e mais. Foi uma transformação gradativa. Hoje eu AMO meu cabelo, não troco ele por nada e tenho muito orgulho! Defendo meus cachos, e ai de quem falar mal hahahahaha.


Você já teve vontade de ter cabelos lisos? Por quê?

Lógico. Acho que a grande maioria das cacheadas teve vontade. Porque o liso sempre ganhou destaque de uns anos para cá. Acredito que a televisão e a mídia influenciem muito na opinião e na personalidade das pessoas. Só o que se via eram famosas e modelos com aqueles cabelões lisos maravilhosos. Mas graças a Deus essa realidade está se alterando, e os cabelos cacheados e afros ganham força total.


Para você, quais são as vantagens ou desvantagens de ser uma cacheada?

Nesse momento a vantagem maior de ser cacheada é ser DIFERENTE. Todo mundo olha, todo mundo pergunta. As pessoas não acreditam que é possível existir um cabelo cacheado, bonito, com brilho e bem cuidado. O que mais recebo são perguntas do tipo: “é natural ou baby-liss?” ou “o que você faz nos cabelos?”. Tem pessoas que perguntam varias vezes porque não acreditam mesmo que é natural, que ele existe sem artifícios.
A desvantagem é o trabalho. Pra mim não dá muito trabalho, mas comparado a um cabelo liso que é só lavar e passar o secador que está pronto pra sair, dá mais trabalho.
Mas essa desvantagem não é significativa, a vantagem é maior.


Você se considera vaidosa?

Sim. Sou bastante vaidosa até mesmo no dia a dia. Mas sem exageros. Gosto de ter uma vaidade que me deixe com aparência natural. Tudo a ver com cachos, NATURALÍSSIMOS!


Quanto tempo você passa cuidando do seu cabelo por dia?

Eu lavo dia sim dia não. Então nos dias que lavo gasto em torno de meia hora, pra lavar com shampoo, passar o condicionador, enrolar numa camiseta velha ou fralda de pano, passar o leave-in e tirar o excesso. Estou pronta. Mas prefiro sair de casa com os cabelos secos, então espero secar naturalmente.


Qual é a sua rotina de cuidados com os cabelos?

Corto de três em três meses para dar força e tirar as pontas secas. No dia a dia não tenho nenhum cuidado especial, a não ser lavar e leave-in, sem dificuldades. Há um tempo atrás fazia hidratações caseiras semanalmente, mas com a correria da faculdade ficou mais difícil. Mas agora ganhei incentivo pra cuidar mais do meu cabelo, espero passar um creme de tratamento toda semana, essa é minha meta pra 2010!


Qual a principal dificuldade que você tem pra cuidar dos seus cachos?

Acho que o que falta em meu cabelo são hidratações então as dificuldades são a falta de tempo e de dinheiro. De tempo porque é difícil arranjar um momento só para o cabelo e fazer hidratações caseiras dá trabalho. No salão seria tudo mais fácil, porém o dinheiro que poderia direcionar para hidratações semanais é direcionado para outros cuidados.


Você tem alguma química no cabelo? Qual?

Sim. Tenho luzes californianas.


Você já fez alguma loucura no seu cabelo?

Sim. Quando tinha uns 9 anos enchi o saco da minha mãe pra cortar franja. Olha o absurdo, cabelo cacheado com franja na testa. Ficou horrível. Secava antes de sair, mas era só pegar um vento para enrolar tudo.


Você está satisfeita com o seu cabelo ou gostaria de mudar algo?

Estou satisfeita. A única coisa que faria é hidratar mais, porque meu cabelo é seco.


Qual produto ou linha você considera sua cara-metade hoje e qual nunca pode faltar no seu estoque pessoal?

Minha linha cara-metade é Aqua Flora Cabelos Cacheados e Bio Extratus Biogelattinne Nutri Cachos. Eu uso os produtos intercalando para o cabelo não “acostumar” porque meu cabelo é fogo para isso. Por incrível que pareça o produto que não pode faltar no meu estoque pessoal é o leave-in da Seda Cachos Comportados, comigo ele funciona muito, é ótimo. Não sei o que seriam dos meus cachos sem ele.


Você poderia fazer uma lista dos melhores e piores produtos para o seu cabelo?

Melhores: Aqua Flora Cabelos Cacheados e Bio Extratus Biogelattinne Nutri Cachos –shampoo, condicionador e leave-in, Seda Cachos Comportados –leave-in. Usei uma época e foram ótimos, mas meu cabelo já acostumou: Bio Extratus Linha Tutano –leave-in, Pantene Cabelos Cacheados –shampoo e condicionador, OX tutano –leave-in.
Piores: Garnier Fructis foi péssimo.


Quais os critérios que você usa para escolher seus produtos?

Sempre peço indicação das meninas da própria perfumaria, elas sempre mostram as linhas novas e dão dicas super legais. E também experimento produtos de pessoas que já usaram e me indicaram. Mas sempre escolho linhas para cabelos cacheados, jamais fujo disso.


Que produtos ou técnicas você usou no dia em que tirou a foto da capa?

No dia em que tirei a foto não fiz nada, tinha lavado no dia anterior. Assim fiz o de sempre, sem segredos. Lavei –shampoo e condicionador, enrolei na camiseta velha, passei o leave-in e tirei o excesso com a camiseta velha amassando o cabelo com a cabeça para baixo. Secou naturalmente.

Os produtos que usei foram shampoo e condicionador da Aqua Flora Cabelos Cacheados e o Leave-in da Seda Cachos Comportados.


Depois de entrar na comunidade sua visão sobre seus cachos mudou de alguma forma?

Antes de conhecer a comunidade eu já estava adaptada aos meus cachos. Mas depois que conheci e comecei a participar me senti mais confortável com eles. Porque encontrei outras pessoas com a realidade dos cachos. Pude compartilhar experiências, ler as dicas de produtos e aprendi muito com os fóruns da comunidade. As meninas estão sempre interagindo e são sempre muito simpáticas e atenciosas explicando os segredos de seus cachos. É muito bom poder participar de tudo isso! Nossos cachos estão muito mais valorizados com a presença da comunidade e do blog.


Do que você mais gosta na Cabelos Cacheados?

Gosto de tudo hahaha. Mas acho muito legal essa interação entre os membros, como os orkontros que ainda pretendo participar do de SP. Principalmente a iniciativa do concurso, pois faz com que as cacheadas se sintam mais bonitas, confiantes e poderosas. A exposição do cabelo como tema do Concurso faz com que nossos cachos demonstrem toda a força e beleza que carregam!


Que dica da comunidade mais te ajudou?

A dica que mais me ajudou foi não secar os cabelos na toalha de banho, usar uma camiseta velha. Foi ótimo para meus cachos, eles passaram a ter menos frizz e ficaram mais definidos. Além das dicas de produtos que sempre dou uma olhadinha antes de comprá-los.


Suas considerações finais para as leitoras do blog.

Agradeço pela iniciativa da comunidade e do blog em criar um espaço para as cacheadas, isso é muito importante para todas nós. É um trabalho maravilhoso da parte dos organizadores.
Agradeço as meninas da comunidade por compartilharem esse movimento de cacheadas comigo.
Agradeço em especial as meninas que votaram em mim e confiaram nos meus cachos para representar a comunidade. Os elogios e recadinhos foram lindos demais, fiquei muito emocionada.
Todas as cacheadas devem continuar cuidando de seus cachos para que cada vez eles ganhem mais destaque nas ruas, para que cada vez mais as pessoas sintam vontade de ter nossos cabelos. Aquelas que são cacheadas, mas não se assumiram, espero que aos poucos vocês aceitem a realidade cacheada e possam fazer parte desse movimento conosco.
Não há nada como se sentir feliz com você mesma, se assumir, se aceitar, AMAR OS CACHOS.
Queridas, desejo a vocês muitos e muitos cachos maravilhosos!
Sinto-me muito feliz e orgulhosa em poder ter representado todas vocês neste mês!
Um beijinho :) Noara.


Noara, parabéns pela vitória. Muito obrigado pela entrevista.





Seja capa também!
Inscreva-se!

O melhor da Cabelos Cacheados no seu e-mail.
Seja nosso contato

O que você achou da entrevista com a Noara?
Comentar




10 comentários - Deixe aqui o seu!:

Elisiene Barbosa disse...

Capa linda! Parabéns!

18 de janeiro de 2010 20:19
Tatiana Morgana disse...

Seus cachos são de dar inveja em qualquer estrela da TV, parabéns!!

19 de janeiro de 2010 09:51
Tamires disse...

loll....Amei vc é linda, seus cachos são lindos...tudo perfeito, e pelo o que vc disse na entrevista é simples cuidar dos cachos. Gostei das suas dicas.Parabéns viu, muito linda você.

19 de janeiro de 2010 12:06
Amanda disse...

A Noara é como uma irmã pra mim! =) Com certeza representou muito bem as cacheadas! Vcs já gostaram do cabelo dela na foto, imaginem pessoalmente: eu confirmo que os cachos são LINDOS!

20 de janeiro de 2010 13:10
*VaN disse...

Fiquei muito feliz por ela quando soube! Eu acompanhei toda a trajetória, desde quando ela não queria os cachos, até agora, que não dá pra imaginar ela sem eles hehe. Eles combinam com ela e são lindos. Foram muito bem representadas, parabéns Nô!

20 de janeiro de 2010 17:00
Larissa disse...

Com certeza são os cachos mais lindos que já vi!

Tenho muito orgulho da minha amiga. Além de ela ser linda, tem cachos MARAVILHOSOS!

PARABÉNS NO!

23 de janeiro de 2010 11:05
fatima disse...

ACHEI BA.LELA, NÃO ACHO QUE ELA DEVERIA GANHAR, PRIMEIRO PORQUE NEM MESTIÇA ELA É, É BRANCA E SÃO RARAS AS MULHERES BRANCAS QUE POSSUEM CACHOS NATURAL, É MUITO ÓBVIO E QUALQUER CABELEIREIRO DIRIA QUE NÃO SÃO NATURAIS, ESSA HISTÓRIA DO QUE FEZ PRA SAIR NA CAPA NÃO COLA, É SÓ COMPARAR COM AS OUTRAS 2º E 3º LUGAR MUITO ÓBVIO QUE SÃO NATURAIS, NEM O DA ANA PAULA ARÓSIO QUE SÃO VERDADEIROS SÃO ASSIM,MAS COMO QUEM ESCOLHE SÃO VOCÊS, E CADA UM CONTA O QUE QUER INCLUSIVE MENT.IRA, FAZER O QUÊ, QUERIA QUE FILMASSEM ELA FAZENDO TODO ESSE PROCESSO SIMPLES COMO AFIRMA E ACORDAR NO DIA SEGUINTE PRA PROVAR A FA.RSA.

2 de fevereiro de 2010 23:25
Noara disse...

NÃO PRECISO PROVAR NADA PRA NINGUÉM AQUI! MEU CABELO É NATURAL, AMO MEUS CACHOS! IDAI QUE EU SOU BRANCA? NÃO SABIA QUE BRANCAS NÃO PODEM TER CABELOS CACHEADOS, ISSO SÓ MOSTRA PRECONCEITO E IGNORANCIA. QUERIDA PRECONCEITO NÃO ESTÁ COM NADA. E COMO VC MESMA DISSE QUEM ESCOLHE SÃO AS MENINAS DA COMUNIDADE E ELAS FORAM MARAVILHOSAS CMG, E POR ELAS Q REPRESENTEI A COMUNIDADE, NÃO POR VC! DEIXO AQUI O MEU PROTESTO, É ABSURDO PESSOAS QUE NÃO TEM RESPEITO E AINDA POR CIMA COM PRECONCEITO.
Noara

8 de fevereiro de 2010 10:49
Nat disse...

bom, a menina que duvidou da noara, olha, pouquissimas pessoas possuem cabelo lisão, a maior parte da população tem cabelo cacheado ou odulando. sim, o cabelo da noara é cacheado e não tenha dúvida! é a maior mentira do mundo falarem que somente negro tem cabelo crespo e brancos lisos. não entendo de onde vc tirou isso. noara, seu cabelo é lindo!!! não se preocupe com esse tipo de comentários, nessa página exitem muitas que não acham o mesmo e são a maioria. essas merecem mais atenção sua do que o um único comentário contra.

9 de fevereiro de 2010 02:18
andressa disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 14 de fevereiro de 2010 13:13

Postar um comentário

Para comentar:

- Use um conta Google (por exemplo, sua conta do Orkut)
- O comentário precisa ter relação com o tema do post
- Para pedir ajuda ou tirar dúvida gerais use comunidade do orkut

Comentários fora das regras podem ser deletados

Posts mais recentes Posts mais antigos Página Inicial
 

Receba atualizações

Receba informes sobre concursos, prêmios e dicas para seus cachos!

Insira seu email aqui:

Atenção! Uma mensagem de confirmação será enviada ao seu email. É preciso abri-la para completar o cadastro. Saiba mais.

Comentários Recentes

Ocorreu um erro neste gadget
Template Modificado de Templates Novo Blogger com ajuda de Aline Bicudo.