Entrevista com Garota da Capa - Eliziane

Confira a entrevista com a nossa Garota da Capa de Novembro, a Eliziane.

Ah! E não esqueça de deixar seu comentário.

Para mais informações, visite o tópico Garota da Capa - conte seus segredos.

Você também quer se capa da comunidade? Inscreva-se aqui.



eliziane pivoto mello
Eliziane Mello
Capa em Novembro de 2009



Como você se sentiu quando soube que era uma das 10 finalistas?

Fiquei muito surpresa, não esperava que fossem selecionar tão rápido, visto que havia enviado a foto há apenas alguns dias.


Você acompanhou a votação? Como foi essa experiência?

Meu tempo anda meio escasso devido às aulas do mestrado, entrega de trabalhos e defesa do projeto de dissertação que foi nesses dias. Certo dia, depois que soube que estava oficialmente participando do concurso, arrumei um tempo, entrei na comunidade e contei todos os votos. Isso mesmo, um por um. Nossa, dei um gritão quando vi que estava sendo super bem votada. Como havia ficado em segundo lugar no concurso em outro mês, não estava muito entusiasmada. Mas, quando vi que tinha chances concretas de ganhar, nossa, foi o máximo.

Qual foi a primeira coisa que você pensou quando soube que tinha sido a vencedora?

Que tri, vou representar a comunidade por um mês, fazer amizade com pessoas fantásticas, trocar experiências e, de quebra, ganhar prêmios que são o máximo.


Como você está se sentindo representando nossa comunidade?

Muito lisonjeada. Nunca pensei que um dia ganharia um concurso por causa dos cachos. Mas não é só isso. Nossa comunidade tem garotas com cachos lindíssimos, perfeitos. É muita responsabilidade estar representando essa galera, fico na obrigação de cuidar cada vez melhor dos cachos para não passar a idéia que é só na foto que eles são assim.


Você sempre gostou de ter cabelos cacheados?

Não, não fujo a regra daquelas que já foram deslumbradas pelo liso da chapinha. Por muito tempo, tive vergonha dos meus cachinhos, quer dizer, na verdade eu nem os assumia. Por mais estranho que pareça, só comecei a valorizá-los depois que meu noivo, logo que nos conhecemos, falou que meu cabelo era o que eu tinha de mais lindo e que me valorizava muito. Comecei a olhá-lo com outros olhos e amá-lo (o cabelo e o namorado, rsrrsrsrrsrsr). Desse dia em diante, nunca mais usei amarrado. Isso mesmo, gosto tanto dos meus cachos que sempre os deixo soltos, livres. Não me imagino sem eles, em hipótese nenhuma.


Você já teve vontade de ter cabelos lisos? Por quê?

Sim. Porque sempre pareceu que liso era sinônimo de “arrumadinho”, bem penteado e sem falar que era moda. Recém agora as cacheadas estão começando a se aceitar e valorizar as madeixas cacheadas, isso é muito recente.


Para você, quais são as vantagens ou desvantagens de ser uma cacheada?

Vantagem é que onde estiver, sempre será notada. Os cachos são, para mim, algo diferente, inusitado, deixa demonstrar um pouco da personalidade de quem o possui. Por esse motivo, gestos simples como deixar o cabelo livre, não tentar moldá-lo segundo padrões ridículos de beleza, significa muito. Significa que a cacheada tem personalidade forte, é bem resolvida, determinada e guerreira.

Desvantagem é que se gasta muito mais, dinheiro e tempo, para mantê-los bonitos. Não basta um shampoo e um condicionador. Precisamos também de creme para pentear, finalizador, gel, definidor de cachos, reparador de pontas, anti-frizz...


Você se considera vaidosa?

Às vezes, depende do dia, da ocasião e até do humor...rsrsrsrrs. Ultimamente não tenho sentido muita disposição para ser vaidosa. Aliás, nós biólogas não temos muita fama em sermos vaidosas não. Na nossa vida, tudo tem que ser prático e rápido. Mas às vezes, não vou negar, quando tem alguma festa ou evento, aí da pra ser bem vaidosa e extrapolar.


Quanto tempo você passa cuidando do seu cabelo por dia?

Hum...Deixa-me ver...Depende: se for dia de lavar, uns 20 minutos. Se não, tenho um borrifador onde coloco um pouco de creme, misturo com água e aplico sobre o cabelo...10 minutos e pronto...não adianta, para ajeitar os cachos quando não lavamos, temos que deixá-los úmidos. Só tem que cuidar para não deixar com aspecto pesado e amassado. Por esse motivo, sempre prefiro cremes de pentear ou finalizadores que tenham aspecto mais transparente e fininho. Eles deixam meus cachos mais leves.


Qual é a sua rotina de cuidados com os cabelos?

Sempre que tinha tempo fazia hidratações, em casa mesmo. Comprava ampolas e misturava com creme de hidratação da bioextratus, colocava toca térmica e deixava alguns minutos. Embora reconheça que as hidratações e tratamentos feitos em salões são muito mais eficazes, realmente raramente vou, falta de vontade mesmo ($$$). Os cuidados diários são os básicos, shampoo, condicionador e depois muito creme para pentear ou finalizador. E pronto, não tem segredo!


Qual a principal dificuldade que você tem pra cuidar dos seus cachos?

Sinceramente, é a falta de tempo e de dinheiro. Se tivesse mais, faria mais hidratações, cauterizações e queratinizações, enfim, utilizaria mais essas técnicas para melhorar a qualidade dos fios.


Você tem alguma química no cabelo? Qual?

Nenhuma.


Você já fez alguma loucura no seu cabelo?

Não, nunca tive coragem de mudar.


Você está satisfeita com o seu cabelo ou gostaria de mudar algo?

Acho meu cabelo meio seco, razão pelo qual não posso dispensar uso de cremes que o deixem bem hidratado. No mais, estou satisfeita.


Qual produto ou linha você considera sua cara-metade hoje e qual nunca pode faltar no seu estoque pessoal?

Shampoo e creme de hidratação da Bioextratus-biogelattinne. Já o finalizador de cachos desta marca não gostei, pois não define meus cachos.


Você poderia fazer uma lista dos melhores e piores produtos para o seu cabelo?

Melhores: produtos da Bioextratus-biogelattinne, Bioextratus -Tutboo, Capicillin, modelador de cachos TRIVITT da Itallian Hairtech (ótimo), Deva Curl Set it free é ótimo como antifrizz (o melhor que já conheci), dentre outros...

Piores: SEDA, shampoos e condicionadores da Natura e o creme para pentear da natura Bafafá (deixam meu cabelo muito ressecado e com cachos indefinidos).


Quais os critérios que você usa para escolher seus produtos?

Olha, já experimentei meio de tudo nos meus cabelos, sempre na esperança que meu cachos ficassem perfeitos e meu cabelo super nutrido. Quanto ao critério, na maioria das vezes, experimento aquilo que alguém já usou e disse que foi realmente bom. Sempre privilegio produtos específicos para cabelos cacheados, desde que o preço não seja exorbitante.


Que produtos ou técnicas você usou no dia em que tirou a foto da capa?

No dia, lavei e hidratei com produtos da bioextratus, passei creme para pentear Tutboo de algas (bioextratus), amassei os cachos e, como o dia estava com sol e um ventinho ameno, aproveitei para secá-lo ao ar livre. Depois passei umas gotas de reparador de pontas da Avon nas mãos e passei nas pontas e nos locais onde se formam frizz. (Acho que um dos segredos para que meus cachos fiquem bonitos e bem formados é secar ao ar livre, especialmente quando o dia tem um pouco de sol e vento fraco. O cacheado fica com um balanço incrível e natural). Depois, fui até uma amiga que tem uma câmera ótima e pedi para ela fazer umas fotinhos...


Depois de entrar na comunidade sua visão sobre seus cachos mudou de alguma forma?

Eu já gostava muito dos meus cachos antes de conhecer a comunidade. Porém, com a comunidade tive a oportunidade de aprender muito, especialmente, sobre cuidados, técnicas e produtos que melhor se adaptam a nosso tipo de cabelo. É incrível ver o quanto as garotas são legais e generosas. Sempre estão dispostas a contar os segredos que funcionaram com elas e repartir as novidades, para que todas, indistintamente, tenham a chance de testar e melhorar a “qualidade” e aparência de seus cachos.


Do que você mais gosta na Cabelos Cacheados?

Acho a comunidade perfeita. Para mim, é um ponto de encontro aberto e democrático, pois possibilita que todas expressem seus problemas, suas indignações e coloquem suas dicas. É a partir dessa troca de idéias que aprendemos muito.


Que dica da comunidade mais te ajudou?

Nossa, foram tantos produtos e receitas experimentadas que já perdi as contas. Ultimamente, uma que utilizo muito é aquela de prender o cabelo no topo da cabeça enquanto dormimos. Realmente funciona, pois os cachos não ficam tão amassados no outro dia.


Suas considerações finais para as leitoras do blog.

Garotas: Em primeiro lugar, agradeço a todas que apostaram nos meus cachos e me agraciaram com seus votos. Foi um momento de vibração intensa saber que havia ganhado, devo isso a todas vocês. Obrigada!
Ademais, lembro que os cachos, até por serem uma expressão do que é natural, nunca será perfeito, pelo menos não como aquelas atrizes que aparecem na TV, cheias de modelagem baby liss, mousses, etc. É claro que devemos cuidá-los e hidratá-los, mas sem stress. Quanto mais volumosos, soltos e esvoaçantes, mais lindos e charmosos são. Temos é que nos orgulhar dessa dádiva de ser cacheada e curti-los, em todos os momentos. E lembrem-se: independente do lugar em que estejamos, sempre seremos notadas, porque ser cacheada é diferente, e ser diferente é o máximo! ;)
Beijos em todas!

Eliziane, parabéns pela vitória. Muito obrigado pela entrevista.




Seja capa também!
Inscreva-se!

O melhor da Cabelos Cacheados no seu e-mail.
Seja nosso contato

O que você achou da entrevista com a Eliziane?
Comentar



4 comentários - Deixe aqui o seu!:

Margareth disse...

Nossa, além de ter carinha de anjo e ser linda é super simpática e passa uma coisa leve e feliz.
Bjus pra ela, continue assim - maravilhosa -

19 de dezembro de 2009 18:49
toinhaflorzinha disse...

Amei a entrevista com a Eliziane!!!
Vou ser sincera, fiquei fã dos cachos dela, achei os mais perfeitos do mundo, muito, mas muito lindo mesmo.Perfeitos!!!
Votei em vc e não me arrependo, alem de ter cachos poderosos, lindos, extraordinários, ela é meiga, sinpática, carismática, linda, rosto e olhos perfeitos.O que mais poderia dizer!?A mulher parece perfeita!!!

26 de dezembro de 2009 16:29
Aline disse...

Que cabelo lindo!!

8 de fevereiro de 2011 15:27
joelho e cotovelo disse...

O blog só tem entrevista, entrevista, entrevista, votação, votação... Onde estão as dicas? Estou meio decepcionada pelo que li até agora... Peço que haja mais equílibrio no conteúdo! Abraços!

30 de julho de 2011 14:55

Postar um comentário

Para comentar:

- Use um conta Google (por exemplo, sua conta do Orkut)
- O comentário precisa ter relação com o tema do post
- Para pedir ajuda ou tirar dúvida gerais use comunidade do orkut

Comentários fora das regras podem ser deletados

Posts mais recentes Posts mais antigos Página Inicial
 

Receba atualizações

Receba informes sobre concursos, prêmios e dicas para seus cachos!

Insira seu email aqui:

Atenção! Uma mensagem de confirmação será enviada ao seu email. É preciso abri-la para completar o cadastro. Saiba mais.

Comentários Recentes

Ocorreu um erro neste gadget
Template Modificado de Templates Novo Blogger com ajuda de Aline Bicudo.