Entrevista com Garota da Capa - Tábatha

Confira a entrevista com a nossa Garota da Capa de Outubro, a Tábatha.

Ah! E não esqueça de deixar seu comentário.

Para mais informações, visite o tópico Garota da Capa - conte seus segredos.

Você também quer se capa da comunidade? Inscreva-se aqui.

Tábatha Regina Montes da Silva
 Tábatha Montes
Capa em Outubro de 2009



Como você se sentiu quando soube que era uma das 10 finalistas?

Primeiro de tudo: fiquei surpresa! Mandei já diversas vezes minhas fotos depois que fui capa há dois anos atrás e dizia pra mim mesma: “Isso não deve acontecer de novo.. Mas não vou desistir de tentar!” E tá aí!!! Então, depois daquele baque só pude me sentir realizada, feliz novamente... como qualquer outra cacheada ficaria! :D


Você acompanhou a votação? Como foi essa experiência?

Se acompanhei? O tempo que eu tinha pra estar na internet eu tava no tópico do concurso! Rsrs... Contava voto por voto e pra mim essa experiência foi única! A expectativa era muito grande..


Qual foi a primeira coisa que você pensou quando soube que tinha sido a vencedora?

“Eu Ganhei!” kkkkkkkkk... Não consegui pensar em mais nada! Eu nem conseguia raciocinar direito! rs.. Chamei todo mundo: Mãe, pai, irmão, noivo... Todos ficaram imensamente felizes por mim.


Como você está se sentindo representando nossa comunidade?

Eu estou me sentindo orgulhosa. Tenho orgulho de ter sido escolhida entre as dez finalistas! As outras nove com cabelos espetaculares que por diversos momentos cheguei a pensar: “Dessa vez, sem chance pra mim, meu Deus!!!”
Sei que não é fácil estar onde estou e pretendo honrar esse momento como uma verdadeira representante, ajudando a todos (as) no que eu puder ajudar! Respondendo, opinando...num bate-papo bem legal!


Você sempre gostou de ter cabelos cacheados?

Não, não... A época da adolescência é a época que queremos aquilo que tá na “modinha”. E a “modinha” era cabelos escorridos, como na verdade sempre foi e ainda é, não é mesmo? Mas, graças a Deus, pelo que venho lendo ultimamente, isto está mudando devagar. Nossos cachos estão ganhando mais a preferência, ganhando mais força, respeito e o destaque na sociedade. ^^


Para você, quais são as vantagens ou desvantagens de ser uma cacheada?

As vantagens são óbvias: O destaque entre as demais lisas. Rsrsrsr... Ser cacheada é ter AQUELA identidade, uma presença marcante nas ruas, Quando se olha a sua volta é vê todo mundo praticamente igual! Eu acho estranho isso... Tenho até uma amiga de cabelos lisos que fala: “eu queria ter a minha identidade, e não tenho...”. Uma identidade que felizmente ela disse ver em mim. : ]
Agora, não vou negar: a desvantagem maior é o trabalhão com o cabelo. É acordar todo dia um pouco mais cedo, pra cuidar dele melhor... Teve uma época que eu acordava todo dia às quatro e meia da manhã só pra ter mais tempo pra arrumar os cachinhos como eu queria! Mas enfim...as vantagem, creio eu, apesar de tudo, superam qualquer desvantagem.


Você se considera vaidosa?

Na medida certa. Não só em matéria de cabelos, mas em tudo que diz respeito à aparência. Me cuido, na medida que posso me cuidar. Também não gosto de excessos. Me maquio moderadamente, vou a salões uma vez na vida e outra na morte! Nos cachos, nada de produtos muito caros. Não deixo a vaidade me dominar por completo.


Com esta vitória você se tornou bicampeã do concurso, pois já foi nossa capa em fevereiro de 2008 (ver foto anterior). Você poderia contar pra gente o que mudou e o que permaneceu nesse tempo com relação ao seu cuidado com os cachos?

Nossa, realmente! muito tempo se passou, gente!..Mas pra Falar a verdade eu não fiz mais nada de tão diferente, só continuei mesmo cuidando das madeixas na medida do possível e como tem que ser. Os cachos merecem cuidados especiais, e por isso não abri mão da hidratação de Maisena e Abacate (100% Caseiras!), continuo sem conseguir deixar os fios retos. Acredito que todo cabelo, sendo ele cacheado ou não, merece um bom corte pra dar vida! – ou pelo menos que apare suas pontas de 2 em 2 meses.
Eu amo meu corte, sempre em U com aquele acabamento arredondado pra quem vê de costas, nas laterais: repicadinho, fica beeem mais leve, emoldura bem melhor o rosto e define muito mais os cachos!
Ainda uso muito também a técnica de amassar o cabelo com papel toalha e a camisetinha de algodão, fininha..e define que é uma beleza! Quem não tentou ainda, vale tentar e vai pensar: “Ah, por que não pensei nisso antes?” rsrs.. Também estou loca pra cortar bem curto meu cabelo (Amo! Uma beleza pra definir!), mas quero comprimento pro penteado do meu casamento. :D


Quanto tempo você passa cuidando do seu cabelo por dia?

Gastava mais, antes de começar a trabalhar e estudar. Quando só estudava tinha mais tempo, duas horas até arrumando as madeiras. Agora só o que posso gastar por dia são míseros 30, 40 minutos.


Qual é a sua rotina de cuidados com os cabelos?

Cuidados diários são: lavar, dia sim, dia não, os cabelos com shampoo e condicionador, depois só com condicionador, já que eu sinto o cabelo mais ressecado se todas as vezes que eu for lavar, passar o shampoo. Uso também, três vezes por semana, a Máscara BioGellattine da BioExtratus durante o banho.
Semanalmente, é a hidratação que mais gosto - a de maisena - diluída em água quente num copo de 200 ml com uma colherzinha de chá de mel e qualquer óleo ou ampola de sua preferência.


Qual a principal dificuldade que você tem pra cuidar dos seus cachos?

Tempo; e querendo ou não: dinheiro. Assumo sim não ter condições de comprar produtos caríssimos, inclusive o kit Deva que sempre fora meu sonho de consumo. E finalmente poderei usá-lo agora graças ao prêmio dado pela comunidade através deste concurso!


Você tem alguma química no cabelo? Qual?

Nenhuma, se estivermos falando de Permanente, Alisamento, Henê, Relaxamento... Só mesmo a tintura preta que usei e já tem mais de um ano e que pretendo removê-la definitivamente do cabelo.
A raiz natural já pega a altura da orelha! \o/


Você já fez alguma loucura no seu cabelo?

Não! Rsrsrs..Tenho muito medo só de pensar! Considero loucura pintá-lo com aquelas tintas loucas de agora, tipo: Rosa choque, Roxo, Verde... rsrs... Nada contra quem faz, até admiro a coragem! Mas...se o que eu fiz for considerado loucura, então pode até ser que já tenha feito. Cortei sozinha o cabelo sem ter nenhum conhecimento sobre o assunto. Inclusive a tesoura empacou no meio do caminho e eu fiquei nervosa, sem saber o que fazer!!


Você está satisfeita com o seu cabelo ou gostaria de mudar algo?

Bom...pergunta complicada, porque... mulher, sabe como é, não é? É de Lua! Tem horas que estamos satisfeitas e tem outras que não. Mas, ainda bem que na maioria das vezes estou sim, por isso não tenho muito do que reclamar. Meus cachinhos até que são bonzinhos e os amo do jeito que são! ^^


Qual produto ou linha você considera sua cara-metade hoje e qual nunca pode faltar no seu estoque pessoal?

Minha cara-metade: Pantene. (Toda linha Cabelos Cacheados).
Não pode faltar: Máscara BioGellattine, leave-in Vita – A Tutano, Ativador de Cachos – Niely, Biorene Cachos.


Você poderia fazer uma lista dos melhores e piores produtos para o seu cabelo?

Os melhores são esses que citei acima, mais um que saiu de linha (Ativador Stillus – pote verde escuro) e nunca mais vi. :-(
Os piores, sem dúvida, são os da Seda (toda linha), Dove e Garnier Fructis. xS


Quais os critérios que você usa para escolher seus produtos?

O primordial é o critério econômico e depois o da qualidade. Pode até ter gente que não acredite, mas há produtos baratos e muito bons! Por exemplo: o creme de pentear da Biorene! Ele parece que dá até mais maciez aos meus cachos!! Amo!!


Que produtos ou técnicas você usou no dia em que tirou a foto da capa?

Ah! nesse dia meu cabelo já tinha passado por vento, chuvisco (Lembro que tava chovendo!). Eu tinha acabado de chegar da faculdade depois de um dia todo corrido e resolvi bater a foto, porque achei que o cabelo tava legal e merecia uma fotinha no Orkut. E foi pra Cabelos Cacheados! \o/


Depois de entrar na comunidade sua visão sobre seus cachos mudou de alguma forma?

Muito! Na comunidade aprendi técnicas como o Plopping pra formar melhor as molinhas amassando com toalhas de papel, algumas hidratações, não usar PENTE e até um corte novo! Essa comunidade caiu do céu na minha vida e na vida de muita gente! rsrsrs.. Eu juro que não sabia cuidar tão bem dos meus cabelos como cuido agora.


Do que você mais gosta na Cabelos Cacheados?

Gosto de absolutamente tudo! Das dicas, das notícias, da atenção das pessoas em nos ajudar...sempre muito amáveis e educadas. E é isso que realmente conta. Um ambiente agradável onde você se sinta à vontade de expor suas duvidas e suas opiniões.


Suas considerações finais para as leitoras do blog.

Olha..Só posso afirmar uma coisa. Esses cachos que vocês têm: é tudo. É único. Insubstituível. Por mais que se faça um permanente pra tentar ganhar um efeito cacheado, nunca vai ficar igualzinho a um cacho natural, desenhado por Deus. Efeito que quem gosta e quer cabelos lisos consegue fácil apenas com uma escova definitiva. Já ouviram falar que tudo que é fácil não tem graça?
Então, gente! Isso também vale pra cabelos! Se o cacheado te dá trabalho, às vezes cansa, irrita com essa história de volume e frizz, faz você gastar mais dinheiro, por outro lado ele te dá aquilo que poucos tem: UMA MARCA! SUA MARCA REGISTRADA! E quem não quer ser notado e admirado na multidão? Que mulher não quer arrancar suspiros com um charmoso cabelo cacheado caindo pelas costas???
Por isso, se algum dia você optou (não me leve a mal) por “perder sua marca” ainda está em tempo de recuperá-la! Vá à luta, corra contra o tempo e Viva os Cachos! \o/





Seja capa também!
Inscreva-se!

O melhor da Cabelos Cacheados no seu e-mail.
Seja nosso contato

O que você achou da entrevista com a Tábatha?
Comentar



12 comentários - Deixe aqui o seu!:

Ana Júlia disse...

Adorei sua entrevista... parabens muito legal!

24 de outubro de 2009 08:44
te disse...

geise

adorei.:), confeso que estava pensando em desistir dos meus cachos rsrsrss... mas depois dessas dicas , eu quero continuar com eles, gostei muito acho que devem continuar , pois é verdade que ter cabelos cacheados da trabalho, mas vale a pena

agradeço, muito essas dicas vou cuidar dos meus cachos um pouco melhor , heheeheeh

ate+ e parabens

24 de outubro de 2009 10:01
luana disse...

Tábathazinha amei a entrevista esta linda, é a sua cara rs, estou adorando todas as suas dicas, a comunidade esta beem representada por vooc floor....
Bjo*

24 de outubro de 2009 11:46
Ana Vasconcelos disse...

AMEI!
Garota linda e simpática!
Muito bom saber que a foto foi tirada depois de tudo isto:
"tinha acabado de chegar da faculdade depois de um dia todo corrido".
Prova que nossos cachos conseguem se manter lindos sempre, basta cuidar deles.

VIVA OS CACHOS!

24 de outubro de 2009 13:22
tabatha disse...

Oie, oi, Pessoal!!!
=D
Que bom q vcs curtiram a entrevista!
Eu quis ser o mais clara e autêntica possivel, e creio q consegui (ainda bem)..rs.. ^^
Obrigaada de coração por terem lido!

*E sim, Geise, dá trabalho, mas no final das contas é essa beleza maravilhosa que os cachos nos proporciona que conta, por isso, continue valorizando e cuidando muito bem deles. ;)
E mil beijoss!

*Ana, querida, vc tb é hiper simpáticaa! de veerdade!
E o q eu disse e vc mencionou é certo. Não teve segredos nessa foto e é isso q me deixou mais feliz de vê-la na capa!
Se cuida, miga!

24 de outubro de 2009 23:27
Lili Dergan disse...

Gente, a Thábata tá surpreendendo total! Ela diz coisas que gostaríamos de dizer, como por exemplo a questão financeira. Não é necessário gastar horrores pra ter um cabelo cacheado bonito e isso trás muita esperança e disposição pra continuar tentando dar vida as nossas madeixas!
Um grande beijo Thábata e parabéns!

25 de outubro de 2009 10:40
tabatha disse...

É isso meesmo, Lili!
Não é preciso gastar horrores para mantê-los bonitos e saudáveis.
:D
Nunca foi, não é, e nem nunca vai ser preciso.
hehehe...
Bjão, e continue cuidando bem dos seus cachos.
\o/

25 de outubro de 2009 23:30
Gisele Kunheim disse...

Oi Tabatha!!
Parabèns! seus cabelos são um charme!!
VBaleu pelas dicas!!

Bjs

26 de outubro de 2009 08:20
lucimara disse...

Parabens!!! Tabatha, seus cabelos são lindos e amei a parte que vc nao gasta muito para manter seus cabelos assim incriveis,
bjim!!!

27 de outubro de 2009 11:35
cara disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 30 de outubro de 2009 23:15
cara disse...

Ela comentou sobre pintar o cabelo de várias cores estranhas, eu tenho o cabelo cacheado, hj estou amando.Eu já tive meus cachinhos de todas as cores:vermelho, roxo, rosa, verde, azul, vinho, e o bom e velho castanho claro natural, além de váaarias descolorações.Mais a grande vantagem é que os cachos desfarçam os danos, eu tenho uma colega que passou pelos mesmos processos quimicos que eu, só que o cabelo dela é liso.Hoje o cabelo dela está uma espiga de milho, e o meu com o bom e lindo cacheado de sempre. Por isso digo quem tem cabelo cacheado tem santo forte!

30 de outubro de 2009 23:18
Rafsanjani Bernardo disse...

Adorei a entrevista. Gostaria de saber qual o tipo de corte do seu cabelo. Adoreeeeeeei. Tenho o cabelo caheado e bem logo, mas queria mudar um pouco e acho que esse corte ficaria legal em mim. :D

29 de agosto de 2011 22:05

Postar um comentário

Para comentar:

- Use um conta Google (por exemplo, sua conta do Orkut)
- O comentário precisa ter relação com o tema do post
- Para pedir ajuda ou tirar dúvida gerais use comunidade do orkut

Comentários fora das regras podem ser deletados

Posts mais recentes Posts mais antigos Página Inicial
 

Receba atualizações

Receba informes sobre concursos, prêmios e dicas para seus cachos!

Insira seu email aqui:

Atenção! Uma mensagem de confirmação será enviada ao seu email. É preciso abri-la para completar o cadastro. Saiba mais.

Comentários Recentes

Ocorreu um erro neste gadget
Template Modificado de Templates Novo Blogger com ajuda de Aline Bicudo.