Entrevista com Garota da Capa - Laura

Confira a entrevista com a nossa Garota da Capa de Setembro, a Laura.

Ah! E não esqueça de deixar seu comentário.

Para mais informações, visite o tópico Garota da Capa - conte seus segredos.

Você também quer se capa da comunidade? Inscreva-se aqui.


Laura Moritz Laura Moritz
Capa em Setembro de 2009


Como você se sentiu quando soube que era uma das 10 finalistas?


Me senti muito, muito feliz de verdade! Ser a garota da capa foi uma meta que coloquei pra mim mesma quando decidi que ia cuidar de verdade dos meus cachos, e ser uma finalista foi um grande passo.


Você acompanhou a votação? Como foi essa experiência?

Acompanhei, sim. Ficava nervosa cada vez que olhava e vibrava sempre quando ganhava algum voto.


Qual foi a primeira coisa que você pensou quando soube que tinha sido a vencedora?

Ah, quase dei um grito de felicidade! Mas acho que pensei algo como “Jura? É verdade? Não acredito!!”


Como você está se sentindo representando nossa comunidade?

Muito feliz! A comunidade me ajudou muito a cuidar dos meus cachinhos, e me sinto orgulhosa de mostrar isso para todos.


Você sempre gostou de ter cabelos cacheados?

Sim, sempre. Ao contrário de muitas meninas, não recebia apelidos maldosos na escola, e as pessoas da minha família gostavam. Isso ajudou muito, claro. Me chamavam de Cachinhos Dourados e Laurinha Cabeça de Molinha.... hahahaha


Você já teve vontade de ter cabelos lisos? Por quê?

Lisos, lisos, não. Lembro que quando eu era criança, uma prima fez escova no meu cabelo e enrolou os cabelos da minha irmã (que são super lisos). Meus pais não gostaram nem um pouco e vai ver por isso nunca tive a mínima vontade de alisar. Já quis sim ter cachos mais largos, maiores, já que os meus são pequenos. Mas superei isso.


Para você, quais são as vantagens ou desvantagens de ser uma cacheada?

Vantagens... Se destacar na multidão, receber elogios e ouvir pessoas curiosas sobre como é ter cabelos assim... É muito legal. Cabelos cacheados também são muito sensuais, naturais e por isso mais bonitos, não?
Agora as únicas desvantagens são os cuidados e o tempo gasto. Faço hidratação duas vezes por semana, já que meu cabelo é bem seco. Minha irmã faz uma vez por mês e olhe lá... Mas eu gosto de cuidar dos meus cabelos, todo tempo investido vale a pena.


Você se considera vaidosa?

Sim, gosto de me cuidar, cuidar da minha aparência, mas sem exageros.


Quanto tempo você passa cuidando do seu cabelo por dia?

Considerando um dia que eu não lavo nem molho, só ajeitando ele, dá uns 10 minutos. Nos dias que lavo e hidrato dá entre 1h30 e 2horas, e quando eu só molho uns 40 minutos.


Qual é a sua rotina de cuidados com os cabelos?

Lavo com shampoo diluído em água, praticamente só a espuma e massageando o couro cabeludo. Faço hidratação massageando bem mecha por mecha, deixo o tempo certo, enxáguo com água fria (quando o tempo ajuda), passo condicionador enluvando, leave-in alinhando, deixo um pouco no plopping e passo o gel de linhaça. Ufa! Isso acontece duas vezes na semana. Às vezes eu só uso o condicionador e às vezes só molho, mas sempre passo o leave-in e tudo mais. Todas as noites eu ajeito os cachinhos que não se comportaram com leave-in e prendo ele no topo da cabeça pra dormir. Pelas manhãs, também ajeito os cachinhos e saio.


Qual a principal dificuldade que você tem pra cuidar dos seus cachos?

Acho que é o tempo mesmo. Tem semanas que não tenho muitos compromissos, então posso cuidar tranqüilamente, fazendo hidratações, por exemplo. Tem semanas que não dá, então adio uma vez ou outra.


Você tem alguma química no cabelo? Qual?

Sim, eles são tingidos.


Você já fez alguma loucura no seu cabelo?

Já fiz relaxamento. Eu tinha uns 12 anos e não sabia cuidar dos meus cabelos, nem minha mãe ou ninguém da família. Aí, uma prima conheceu uma mulher que tinha uma empresa de cosméticos e que fazia relaxamento, alisamento, e seus próprios produtos. Como eu não fazia idéia de como cuidar do cabelo, me joguei. Relaxei o cabelo todo, para "soltar" os cachos e deixei a raiz um pouco mais lisa. O tempo foi passando, retoquei a raiz algumas vezes e percebi que meus cabelos iam ficar lisos pra sempre! Não queria isso não, credo.
Bom, com meus 13, 14 anos, fiquei com a raiz crespa, crespa, metade do cabelo liso, liso, e nas pontas um cacheado bem indefinido. Mas eu não ligava muito, acho que não via como isso era feio... Agora não tenho mais nada do relaxamento e nunca mais faria.


Você está satisfeita com o seu cabelo ou gostaria de mudar algo?

Estou muito satisfeita com eles sim! Às vezes implico com a cor, acho que está vermelho demais, laranja demais... Na verdade, é muito difícil eu estar satisfeita, hahaha.


Você poderia fazer uma lista dos melhores e piores produtos para o seu cabelo?

Bem, eu sempre mudo de produtos, dificilmente me mantenho fiel a uma linha. Acho que os piores que usei foram da Natura e da Viscaya. Já os melhores, acho que nunca usei algo ruim da Amend e adoro o quebra-galho Yamasterol.


Quais os critérios que você usa para escolher seus produtos?

Agora compro produtos liberados para no/low poo (mesmo não fazendo a técnica), pois acho que são mais saudáveis. Ah, o fator dinheiro também influencia bastante.


Que produtos ou técnicas você usou no dia em que tirou a foto da capa?

Lavei o cabelo com shampoo anti-residuos Aquamarine, passei uma máscara da Aroma do Campo, de Barro Mineral, enxagüei com água bem fria, passei condicionador de Andiroba da Maxiline. Como leave-in usei Mariana de Leite e Mel, amassei os cachos com uma camiseta velha e prontinho! (No dia da foto ainda usava vários produtos proibidos pra no poo).


Depois de entrar na comunidade sua visão sobre seus cachos mudou de alguma forma?

Mudou sim, percebi que eles precisam sempre de muitos cuidados e de carinho para ficarem bonitos.


Do que você mais gosta na Cabelos Cacheados?

Gosto de toda a interação entre os membros. O pessoal está sempre trocando idéias, informações, experiências, discutindo alguma coisa. Isso é muito interessante e enriquece a comunidade. O concurso de garota da capa e toda a organização são muito bons para manter o clima gostoso também.


Que dica da comunidade mais te ajudou?

Acho que a que mais ajudou mesmo foi passar leave-in com cabelo encharcado... Mudou bastante. Outra coisa também foi não ficar mexendo enquanto seca, mas isso é difícil resistir...


Suas considerações finais para as leitoras do blog.

Meninas, adorei ser a garota da capa! Representar a comunidade que mais gosto foi uma delícia! Espero que vocês tenham curtido também. Todas as dicas que vocês me deram contribuíram muito para minha auto-estima e minha segurança. Hoje sou outra pessoa em relação aos meus cachos, e espero que consiga passar isso para vocês, através das dicas e trocas de experiências. Todo o carinho que estou recebendo eu vou guardar sempre, e procurar passar para outras meninas também! Beijos.

Laura, muito obrigado pela entrevista e parabéns pelos cachos maravilhosos.





Seja capa também!
Inscreva-se!

O melhor da Cabelos Cacheados no seu e-mail.
Seja nosso contato

O que você achou da entrevista com a Laura?
Comentar


11 comentários - Deixe aqui o seu!:

lucimara disse...

lindaaaaaaaaaa parabens!!!!! vc mereceu seu cabelo é lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo... e vc tem uma carinha de bonequinha ficou parfeita para a garota da capa. e isso mesmo nao temos que envergonhar de nossos cachos, exixte coisa mais charmosa gente? hummmmmmm acho que não né.estou muito feliz por vc ta.bjim

30 de setembro de 2009 11:29
luana disse...

Laurinha vooc é linda seus cachinhos são perfeitos, vooc mereceu ser capa da melhor comunidade, adorei todas as suas dicas Parabéns floor... e vamos soltar os cachos meninas!!!!!!!!!!!!!

30 de setembro de 2009 12:13
Elisiene Barbosa disse...

Parabéns mais uma vez, Laura.
E também aos organizadores da entrevista(respostas e perguntas objetivas e gostosas de ler). ;)

30 de setembro de 2009 12:31
elaine s. dias disse...

caraca, você é linda. Seu cabelo é muito perfeito parabéns.

1 de outubro de 2009 21:35
jlpaes disse...

linda parece uma boneca com cabelos perfeitos :D
parabénS !

2 de outubro de 2009 14:07
Laurinha disse...

Meninas, muito obrigada pelos comentários e elogios! Fico muito feliz que vcs tenham gostado da entrevista. Realmente, o pessoal que organiza a comunidade/blog está de parabéns, são muito dedicados. ^^. Vocês sabem que eu estou adorando ser a capa da comu, e se tiverem qualquer dúvida só perguntar! E como disse a Lucimara: tem coisa mais charmosa que nossos cachos? Hahaha... Beijinhos!!

4 de outubro de 2009 19:58
Adriana disse...

Parabéns!!!!muito Linda!!! adorei a capa ...vc é super simpática ....beijossss

8 de outubro de 2009 21:35
juliana disse...

Ameei,tenho cabelos cacheados,os meus cachos são um pouco maiores!
Acho q hoje em dia,todas as mulheres estão muito parecidas,com o tal "cabelo liso",e talvez seja isso que nós fazem destacar na sociedade,e eu assumo orgulhosamente:Eu amo meus cachos!

10 de outubro de 2009 10:09
juliana disse...

Tenho uma duviida no tipo de shampoo e produtos q devo usar,Laura você pode me ajudar?Também quero ter cabelos perfeitos como o seu , você está de parabéns muito linda e com cabelos maravilhosos!

10 de outubro de 2009 10:12
Fabíola disse...

Muito legal esse cabelinho de anjo dela. Eu também tenho cabelos cacheados e adoraria participar mas infelizmente não uso orkut. Não acho um lugar adequado na internet, muito muvucado e sem segurança, então não poderei concorrer. Que pena! Mas não tem nada não, gostei do blog.

13 de outubro de 2009 21:26
Aldaneire disse...

Essa Laurinha é um doce mesmo né gente?

23 de outubro de 2009 12:52

Postar um comentário

Para comentar:

- Use um conta Google (por exemplo, sua conta do Orkut)
- O comentário precisa ter relação com o tema do post
- Para pedir ajuda ou tirar dúvida gerais use comunidade do orkut

Comentários fora das regras podem ser deletados

Posts mais recentes Posts mais antigos Página Inicial
 

Receba atualizações

Receba informes sobre concursos, prêmios e dicas para seus cachos!

Insira seu email aqui:

Atenção! Uma mensagem de confirmação será enviada ao seu email. É preciso abri-la para completar o cadastro. Saiba mais.

Comentários Recentes

Ocorreu um erro neste gadget
Template Modificado de Templates Novo Blogger com ajuda de Aline Bicudo.