Ah! E não esqueça de deixar seu comentário.
Para mais informações, visite o tópico Garota da Capa - conte seus segredos.
Você também quer se capa da comunidade? Inscreva-se aqui.
Como você se sentiu quando soube que era uma das 10 finalistas?
Me senti muito, muito feliz de verdade! Ser a garota da capa foi uma meta que coloquei pra mim mesma quando decidi que ia cuidar de verdade dos meus cachos, e ser uma finalista foi um grande passo.
Você acompanhou a votação? Como foi essa experiência?
Acompanhei, sim. Ficava nervosa cada vez que olhava e vibrava sempre quando ganhava algum voto.
Qual foi a primeira coisa que você pensou quando soube que tinha sido a vencedora?
Ah, quase dei um grito de felicidade! Mas acho que pensei algo como “Jura? É verdade? Não acredito!!”
Como você está se sentindo representando nossa comunidade?
Muito feliz! A comunidade me ajudou muito a cuidar dos meus cachinhos, e me sinto orgulhosa de mostrar isso para todos.
Você sempre gostou de ter cabelos cacheados?
Sim, sempre. Ao contrário de muitas meninas, não recebia apelidos maldosos na escola, e as pessoas da minha família gostavam. Isso ajudou muito, claro. Me chamavam de Cachinhos Dourados e Laurinha Cabeça de Molinha.... hahahaha
Você já teve vontade de ter cabelos lisos? Por quê?
Lisos, lisos, não. Lembro que quando eu era criança, uma prima fez escova no meu cabelo e enrolou os cabelos da minha irmã (que são super lisos). Meus pais não gostaram nem um pouco e vai ver por isso nunca tive a mínima vontade de alisar. Já quis sim ter cachos mais largos, maiores, já que os meus são pequenos. Mas superei isso.
Para você, quais são as vantagens ou desvantagens de ser uma cacheada?
Vantagens... Se destacar na multidão, receber elogios e ouvir pessoas curiosas sobre como é ter cabelos assim... É muito legal. Cabelos cacheados também são muito sensuais, naturais e por isso mais bonitos, não?
Agora as únicas desvantagens são os cuidados e o tempo gasto. Faço hidratação duas vezes por semana, já que meu cabelo é bem seco. Minha irmã faz uma vez por mês e olhe lá... Mas eu gosto de cuidar dos meus cabelos, todo tempo investido vale a pena.
Você se considera vaidosa?
Sim, gosto de me cuidar, cuidar da minha aparência, mas sem exageros.
Quanto tempo você passa cuidando do seu cabelo por dia?
Considerando um dia que eu não lavo nem molho, só ajeitando ele, dá uns 10 minutos. Nos dias que lavo e hidrato dá entre 1h30 e 2horas, e quando eu só molho uns 40 minutos.
Qual é a sua rotina de cuidados com os cabelos?
Lavo com shampoo diluído em água, praticamente só a espuma e massageando o couro cabeludo. Faço hidratação massageando bem mecha por mecha, deixo o tempo certo, enxáguo com água fria (quando o tempo ajuda), passo condicionador enluvando, leave-in alinhando, deixo um pouco no plopping e passo o gel de linhaça. Ufa! Isso acontece duas vezes na semana. Às vezes eu só uso o condicionador e às vezes só molho, mas sempre passo o leave-in e tudo mais. Todas as noites eu ajeito os cachinhos que não se comportaram com leave-in e prendo ele no topo da cabeça pra dormir. Pelas manhãs, também ajeito os cachinhos e saio.
Qual a principal dificuldade que você tem pra cuidar dos seus cachos?
Acho que é o tempo mesmo. Tem semanas que não tenho muitos compromissos, então posso cuidar tranqüilamente, fazendo hidratações, por exemplo. Tem semanas que não dá, então adio uma vez ou outra.
Você tem alguma química no cabelo? Qual?
Sim, eles são tingidos.
Você já fez alguma loucura no seu cabelo?
Já fiz relaxamento. Eu tinha uns 12 anos e não sabia cuidar dos meus cabelos, nem minha mãe ou ninguém da família. Aí, uma prima conheceu uma mulher que tinha uma empresa de cosméticos e que fazia relaxamento, alisamento, e seus próprios produtos. Como eu não fazia idéia de como cuidar do cabelo, me joguei. Relaxei o cabelo todo, para "soltar" os cachos e deixei a raiz um pouco mais lisa. O tempo foi passando, retoquei a raiz algumas vezes e percebi que meus cabelos iam ficar lisos pra sempre! Não queria isso não, credo.
Bom, com meus 13, 14 anos, fiquei com a raiz crespa, crespa, metade do cabelo liso, liso, e nas pontas um cacheado bem indefinido. Mas eu não ligava muito, acho que não via como isso era feio... Agora não tenho mais nada do relaxamento e nunca mais faria.
Você está satisfeita com o seu cabelo ou gostaria de mudar algo?
Estou muito satisfeita com eles sim! Às vezes implico com a cor, acho que está vermelho demais, laranja demais... Na verdade, é muito difícil eu estar satisfeita, hahaha.
Você poderia fazer uma lista dos melhores e piores produtos para o seu cabelo?
Bem, eu sempre mudo de produtos, dificilmente me mantenho fiel a uma linha. Acho que os piores que usei foram da Natura e da Viscaya. Já os melhores, acho que nunca usei algo ruim da Amend e adoro o quebra-galho Yamasterol.
Quais os critérios que você usa para escolher seus produtos?
Agora compro produtos liberados para no/low poo (mesmo não fazendo a técnica), pois acho que são mais saudáveis. Ah, o fator dinheiro também influencia bastante.
Que produtos ou técnicas você usou no dia em que tirou a foto da capa?
Lavei o cabelo com shampoo anti-residuos Aquamarine, passei uma máscara da Aroma do Campo, de Barro Mineral, enxagüei com água bem fria, passei condicionador de Andiroba da Maxiline. Como leave-in usei Mariana de Leite e Mel, amassei os cachos com uma camiseta velha e prontinho! (No dia da foto ainda usava vários produtos proibidos pra no poo).
Depois de entrar na comunidade sua visão sobre seus cachos mudou de alguma forma?
Mudou sim, percebi que eles precisam sempre de muitos cuidados e de carinho para ficarem bonitos.
Do que você mais gosta na Cabelos Cacheados?
Gosto de toda a interação entre os membros. O pessoal está sempre trocando idéias, informações, experiências, discutindo alguma coisa. Isso é muito interessante e enriquece a comunidade. O concurso de garota da capa e toda a organização são muito bons para manter o clima gostoso também.
Que dica da comunidade mais te ajudou?
Acho que a que mais ajudou mesmo foi passar leave-in com cabelo encharcado... Mudou bastante. Outra coisa também foi não ficar mexendo enquanto seca, mas isso é difícil resistir...
Suas considerações finais para as leitoras do blog.
Meninas, adorei ser a garota da capa! Representar a comunidade que mais gosto foi uma delícia! Espero que vocês tenham curtido também. Todas as dicas que vocês me deram contribuíram muito para minha auto-estima e minha segurança. Hoje sou outra pessoa em relação aos meus cachos, e espero que consiga passar isso para vocês, através das dicas e trocas de experiências. Todo o carinho que estou recebendo eu vou guardar sempre, e procurar passar para outras meninas também! Beijos.
Laura, muito obrigado pela entrevista e parabéns pelos cachos maravilhosos.
Seja capa também!

O melhor da Cabelos Cacheados no seu e-mail.

O que você achou da entrevista com a Laura?
