Entrevista com Garota da Capa - Débora

Abaixo apresentamos a entrevista da Débora, a Garota da Capa de abril. A vitória da Débora nos deixa muito contentes, pois sabemos que ela é uma dessas pessoas que chegou até a comunidade totalmente insatisfeita com seu cabelo e, usando as dicas das meninas e se integrando à comunidade, conseguiu reverter esse quadro a ponto de hoje representar toda a comunidade.

Tenho certeza que todos vão adorar a entrevista da Débora, que está muito sincera e inspiradora a todos que estejam insatisfeitos com seus cachos.

Nós tivemos o enorme prazer de conhecer esta simpatia nos encontros da comunidade. Quem não foi, pode ver as fotos do último encontro e vai encontrar a Débora por ali. :)

Mas vamos à entrevista. E não esqueça de deixar seu comentário.

Boa leitura!


Débora Colonna
Débora Colonna
Capa em Abril de 2009

Como você se sentiu quando soube que era uma das 10 finalistas?

Fiquei sabendo através da Ana Julia, eu sinceramente não acreditei. Sei dos níveis que as meninas que concorrem à capa têm, e sei o quanto é difícil “competir” com cada uma delas. Assim que fiquei sabendo, fui correndo ao blog para ver as meninas que competiam comigo, logo de cara era a Jéssica, já fiquei pensando: “Essa ganha fácil em cima de mim, olha só o cabelo dela.” Fiquei muito feliz depois de saber, afinal, depois de quase dois anos na comunidade, posso dizer que sou muito sortuda por estar aqui, consegui de primeira, fala se isso não é sorte de principiante?! (risos)


Você acompanhou a votação? Como foi essa experiência?

Acompanhei, sim. Fiquei nos bastidores acompanhando e comentei com alguns amigos pessoais que estava concorrendo à capa, foi bem legal, não sabia ao certo quantos votos eu tinha, mas via que havia um voto atrás do outro para mim. Acho que o mais legal foram os votos com os comentários: “Conheço sua história, vc merece.”, ou, “ta na hora de um cabelo afro na capa”.Eu amei ler cada voto... E o mais legal é saber que estou incentivando mais meninas que também estão na recuperação dos cabelos naturais.


Qual foi a primeira coisa que você pensou quando soube que tinha sido a vencedora?

“Ai que medo!”, este foi meu primeiro pensamento. Comecei a pensar nos tipos de perguntas que as meninas poderiam fazer a mim, o que deveria falar, o que recomendar, enfim, como já disse, as últimas meninas que foram capas, são meninas expert dos cabelos cacheados, e substituído-as é uma responsa e tanto, afinal, elas têm tantas dicas, eu acredito que não tenho tanto assim, então fiquei com receio de encarar as cacheadas... rsrsrs. Vê se pode!


Como você está se sentindo representando nossa comunidade?

Orgulho. Muito orgulho, porque eu jamais pensei que seria capa de uma comunidade como a Cabelos Cacheados. O “peso” é grande, pois estou representando mais de 100 mil membros que participam da comunidade, sejam ativos ou não, tenham cabelos cacheados, afros, lisos, sejam homens ou mulheres que admiram a comunidade e o cabelo cacheado. Estou gostando de me ver na capa, sou sincera quanto a isso, mas a questão não é por ter vencido a uma “concorrência” com mais 9 meninas com cachos digníssimos, mas porque eu consegui provar a mim mesma, mais uma vez, que eu consigo alcançar meus objetivos, que é ter meu cabelo 100% natural, e assumi-los como eles realmente devem ser. Ser eu de verdade, sem alisamentos, sem chapinhas e escovas.


Você sempre gostou de ter cabelos cacheados?

Sim. Desde pequenininha eu tinha mania de ficar enrolando os cachinhos, além disso, quando ia à igreja, minha mãe fazia um penteado que enchia de cachinhos em todo o cabelo feito por uma escova. Depois de secos, eu ficava enrolando eles novamente, um por um.


Você já teve vontade de ter cabelos lisos? Por quê?

Na verdade liso, liso, não. Queria menos volume. Depois de crescida não aturava o volume, me achava feia, não conseguia soltá-lo de jeito algum, fora o terrível comentário que ouvia na escola que era: “Cabelo bandido, ou vive preso ou vive armado”. Quando faziam este comentário, eu queria morrer, mas era assim mesmo que ele ficava o tempo todo, preso, se não preso, estava armado. Então resolvi fazer um relaxamento, depois descobri uma tal de defrisagem, que foi a minha perdição. Fiz o procedimento umas 5 vezes durante 2 anos e meio, mais luzes e escova de chocolate, o que acabou arrebentando com meu cabelo. Durante este tempo, via que cabelo liso era mais fácil, mas depois descobri o que realmente aconteceu com meu cabelo, acabou virando um ninho de elástiquinhos, acho que essa é a melhor definição para eles depois de tanta química.


Para você, quais são as vantagens ou desvantagens de ser uma cacheada?

A vantagem é ter o cabelo 100% natural, ser você mesma, sem escravidão de chapinhas, escovas e poder tomar banho de chuva sem medo...rsrsrs. Além disso, a diferença de um cabelo cacheado para um cabelo liso é poder inovar com a cabeleira, fazer diversos penteados, poder utilizar vários acessórios diferenciados, e caso em algum momento eu queira ele liso, eu faço uma escova e pronto, depois só lavar, que lá estarão meus cachos novamente. Outra vantagem que eu estou adorando é ouvir a seguinte pergunta: “ Você faz permanente?”, amo responder que não, e além disso cuido apenas com shampoo e condicionador. rs
Desvantagem? Difícil essa, hein? Não aponto isso como desvantagem, mas como certa dificuldade, que é encontrar pessoas especializadas em nosso cabelo, e ainda mais, que nos ajude a valorizar o nosso cabelo como ele realmente é, sem indicar uma progressiva da vida, um relaxamento, ou afins. Não tem coisa mais irritante do que vc ouvir um tipo desse comentário, ainda mais se vc já passou por esse processo e sabe que só te ilude com o resultado e acaba com seu cabelo, ou então, se vc tem o cabelo natural e tem o maior cuidado com ele dessa maneira. Acredito que essa é a maior dificuldade que as cacheadas em geral possuem.


Você se considera vaidosa?

Sim, e bastante. Foi por isso que comecei a cuidar da melhor maneira do meu cabelo, porque o cabelo é como o sorriso, dá um toque especial na sua pessoa. rs


Quanto tempo você passa cuidando do seu cabelo por dia?

Quando lavo, pelo menos uma hora. Se eu só molho, uns 20 minutos.


Qual é a sua rotina de cuidados com os cabelos?

Atualmente, como estou utilizando o Deva, eu os lavos a cada 2 ou 3 dias com o Noo Poo e One Condition. Utilizo a cada 15 dias ou quando sinto necessidade o Low Poo para tirar aquela sensação de coceira, ou cabeça suja.
No final de semana, a cada 15 dias também, faço hidratação com o Anti Age da Amend. Vi que ele é compatível aos produtos do Deva, e a hidratação não pode ser descartada mesmo o One sendo um hidratante. Confesso que ultimamente está meio complicado fazer essa hidratação, mas quando dá, eu faço. Nos dias normais, eu borrifo água filtrada para deixá-lo bem úmido, e depois passo o set free. Se sinto necessidade, passo o redutor de volume da capicilin que deixa com efeito molhado.
Em questão de cortes, eu não tenho o costume de cortar com um intervalo muito pequeno, mas como o crescimento do cabelo está muito acelerado, eu fiz os dois últimos cortes com intervalo de 3 meses.


Qual a principal dificuldade que você tem pra cuidar dos seus cachos?

Atualmente a minha maior é em fazer as fitas no cabelo depois de fazer o processo do Angel. Tem dia que acerto, tem dia que não, mas acredito que é porque ainda estou em processo de aprendizado, e irei aprender, eu juro, viu Fábbio..rsrsrs


Você tem alguma química no cabelo? Qual?

Graças a Deus, não. Posso dizer que agora estou limpa.rsrsrs


Você já fez alguma loucura no seu cabelo?

Sim, quando tinha 11 anos, deixei a minha cunhada passar o famoso Ene Maru no meu cabelo. Além dessa, também fiz luzes, logo após ter feito escova de chocolate, ou seja, química em cima de química.


Você está satisfeita com o seu cabelo ou gostaria de mudar algo?

Estou totalmente satisfeita, o que eu mais quero agora é vê-lo compridão, mas as perguntas são: Será que irei conseguir, será que vou agüentar? rsrsrs


Qual produto ou linha você considera sua cara-metade hoje e qual nunca pode faltar no seu estoque pessoal?

Deva com certeza , além disso, também não pode faltar faixas...rs


Você poderia fazer uma lista dos melhores e piores produtos para o seu cabelo?

Melhores, mesmo que alguns não sejam tão bons em sua composição, não posso negar que foram eles que me ajudaram a recuperar meu cabelo, são eles: Mariana (Cupuaçu, manteiga de Karitê, Leite e Mel), Linha Gold Black da Amend, Shampoo, condicionador, redutor de Volume, ultra ativado de morango, Redutor de volume capicilin entre outros que me ajudaram a recuperar 90% do meu cabelo, e clao o Deva.
Os piores produtos, na verdade são aqueles que não fizeram um efeito muito bom em meu cabelo foram: Redutor de Volume da VITA A, Controlador de FRiss da Amend, Natu Hair, Mariana Abacate.


Quais os critérios que você usa para escolher seus produtos?

Se é um creme bastante consistente, pois meu cabelo é grosso, então tem determinados produtos que não fazem efeito no cabelo, apenas perfumam..rs


Que produtos ou técnicas você usou no dia em que tirou a foto da capa?

Usei Deva e a técnica do Angel para as fotos.


Depois de entrar na comunidade sua visão sobre seus cachos mudou de alguma forma?

Nossa, mudou totalmente. Achava quer ter cabelo cacheado era ter trabalho em dobro, mas depois conforme fui vendo as dicas das meninas, os conceitos que os cabelos cacheados possuem é maior do que imaginava, além de milhões de cacheadas pelo Brasil, existem muitas que querem assumi-los de verdade e muitos que admiram este tipo de cabelo. Ai você para e pensa: “Poxa, não sou a única”, tem gente com o mesmo objetivo que você, e você nem imagina, e foi na comunidade que encontrei forças para assumir de vez o cabelo cacheado.


Do que você mais gosta na Cabelos Cacheados?

Primeiramente a organização que a comunidade tem, isso foi a primeira coisa que me chamou atenção, eu entrei na época de natal e vi a troca de presentes que aconteceu entre os membros, poxa, achei isso muito legal. Depois conforme fui falando com as meninas percebi que são abertas a ajudar qualquer pessoa que esteja precisando de ajuda, seja ela qual for, e se não sabem a resposta, sabe quem a tem... A união faz a diferença nessa comunidade, a vitória de uma menina, é a vitória da comunidade, não digo isso em relação à votação da capa, mas digo em questão de recuperação do cabelo, um acerto de penteado, pintura, hidratação. Me senti tão acolhida quando entrei que não hesitei em pedir ajuda. Eram tantas dicas, a primeira delas eu lembro até hoje: umidificar sempre o cabelo, essa dica veio da Ana Julia, e no final de semana seguinte, lá estava eu com um umidificador carregando para cima e para baixo.
Na verdade não acho que dá para resumir o que eu mais gosto da comunidade, gosto da comunidade como um todo, cada partezinha dela, cada membro ativo faz toda a diferença e dá o espírito de união.


Que dica da comunidade mais te ajudou?

A hidratação. Eu tinha muita química no cabelo ainda, eu corri atrás das informações sobre hidratação e ai vi que a reconstrução era um ótimo caminho para ajudar na recuperação do meu cabelo, fiz 5 sessões durantes 3 semanas, foi até presente de natal do namorado. Depois disso, passei a fazer hidratação em casa duas vezes por semana pelo menos. Isso me ajudou a acelerar o crescimento do cabelo, afinal, você massageia bastante o cabelo e acaba incentivando o crescimento, além disso, os cabelos que vão crescendo, crescem saudáveis desde a raiz.


Suas considerações finais para as leitoras do blog.

E não são poucas né?
Minhas palavras vão primeiramente as meninas que estão na fase de recuperação dos cachos.
A “briga” é feia com a parte com química, e a parte natural (quando ela já existe), porém nunca devemos desistir, pois, após essa fase vem à satisfação de ter cachos mais definidos e hidratados, e o melhor, é poder contar com o apoio de muitas meninas que já passaram ou também estão nessa fase. A Cabelos cacheados é uma comunidade que agrupa muitas pessoas, muitas opiniões, muitos tipos de cabelos, há para todos os gostos, inclusive dicas. Leiam, analisem o que pode ser feito em seu cabelo, não vá fazendo tudo também só porque alguém falou, também temos que considerar que não é porque deu certo para um, dará certo para outra, façam testes, divulguem o resultado, melhorias, o que deu errado, todas as informações serão úteis a alguém, isso vocês podem ter certeza.

As meninas já cacheadas ou que chegaram lá, só tenho a dizer que devem pensar duas vezes antes de fazer algum tratamento químico em seus cachos, o trabalho para cuidar depois é 4 vezes maior, além disso o gasto é em dobro. Caso seja necessário fazer algum tipo de química, tentar procurar um especialista em cabelo, ver qual tipo de produto ele está utilizando, quais os riscos que ele pode te trazer e o que é necessário depois para cuidar do cabelo.

Para as meninas em geral, totalmente cacheadas, 50% cacheadas, admiradores, etc.rs
A força que os cabelos cacheados têm, é diferente, um cabelo cheio de charme, mas que muitos ainda desvalorizam, já ouvimos muitos comentários sem sentindo em relação ao cabelo cacheado, muitos conselhos não aconselháveis a quem tem esse tipo de cabelo.
Devemos assumir a nossa naturalidade, sendo corajosas a enfrentar esses que vêem o cabelo cacheado com um cabelo rebelde. Dizer não as químicas e dar liberdade a nossa cabeça.

Amar a si mesmo, como deve ser, inovar quando sentir necessidade, mas sem perder sua beleza natural.
Ame-se, ame seu cabelo, e o assuma como ele deve ser. Liberdade, liberdade total aos seus cabelos, aos seus cachos.


Debora, muito obrigado pela entrevista. Nós só podemos dizer que apoiamos em "gênero, número e grau" tudo o que você disse sobre a valorização dos cachos- e vamos sempre fazer o possível para que os cachos do Brasil (e do mundo) estejam sempre bonitos, saudáveis, naturais e dando muito orgulho às suas donas.

Um grande abraço!!



E você, o que achou da entrevista com a Débora? Deixe seu comentário.


Seja capa também!
Inscreva-se!

O melhor da Cabelos Cacheados no seu e-mail.
Seja nosso contato

O que você achou da entrevista com a Débora?
Comentar


13 comentários - Deixe aqui o seu!:

Daniele Andrada disse...

Eu achei o máximo! Parece até que ela sabia de tudo o que eu também penso a respeito de cabelos cacheado, e a respeito da comunidade. Realmente, quando a gente acerta com alguma dica no cabelo, a satisfação é enorme. Me identifiquei mais ainda pq tenho os cachos quase todo natural, mas nem sem direito como cuidá-los, e tem dia que parece que ele se revolta... ae é só dá uma olhadinha aquii nas dicas :D
Estou muito feliz por ela.

Parabéns!

6 de maio de 2009 19:33
Annie Manuela disse...

Amei a entrevista, tb cheguei na comu desanimada com os cachos, mas com tantas dicas voltei a me animar e agora sim, tenho mto orgulho dos cachinhos. rsrsrs
É bem verdade q da muito trabalho, mas o resultado compensa.
Parabêns pelos cachinhos lindos.

Bjks.

7 de maio de 2009 13:40
Danny disse...

Daiane Torres Feitosa disse:
Adorei a entrevista... Procurando no google sobre cachinhos... e achei este blog!! Caramba e logo de cara esta matéria maravilhosa! Vou dar uma olhada no site... Estpu cercada por pessoas que dizem que devo alizar, relaxar, mais já disse que isto não faço... só queria uma indicação de hidratação, porque todas que encontrei atualmente, só deixam meus cabelos mais rececados! Estou na luta e vou olhar o site!!! Bjusss

7 de maio de 2009 22:55
Ana Vasconcelos disse...

Amei a entrevista e virei fã da Débora, não apenas pelos lindos cachos que lhe fizeram ganhar o concurso, mas também pela força de vontade!
Gostei muito de saber que ela usou e gostou da linha Gold Black, da Amend. Quer dizer que estou no caminho certo. Êba!

7 de maio de 2009 23:17
Gabriela Soares disse...

Como funciona a técnica Angel?

8 de maio de 2009 13:50
Dêzinha disse...

Déééééé... parabéééns! Adorei a entrevista e ter vc representando as cacheadas por 1 mês! A capa mais cheia de estilo que a comunidade teve e muito mais que merecida pela sua força de vontade e perseverança! \o/

Parabéééns!!!

Adoraaaaaaay a entrevista!!! *-*

Bjuu =**

11 de maio de 2009 14:38
Alana Sousa disse...

essa comunidade foi a melhor idéia já tida sobre beleza que eu já vi, parabéns a vencendora!! lindos seu cachos!!!
um abraço a todos

13 de maio de 2009 17:59
disse...

Meninas, muito obrigada por todos os comentários.. Espero ter esclarecido muitas dúvidas e ajudado muitas de vcs....
Danny, na comunidade vc vai achar muitas dicas bem legais, dê uma olhada no tópico Recuperação dos cachos, q la vc pode encontrar o q será bom para o seu cabelo.
Ana, acho que já comentei com vc na comu, mas pode usar Gold q realmente é bom.
Gabriela, a técnica do Angel é uma técnica de manuseio correto do cabelo cacheado, onde vc não usa pente para penteá-lo, usa apenas os dedos, massageia bem o cabelo com bastante cuidado.
Essa técnica é aprendida no Red Door, salão do Robson Trindade.

MEninas, mais uma vez obrigada por todos os comentários... Dezinha, minha linda, tks a lot por suas doces palavras!!!

Bjokas

17 de maio de 2009 13:51
Arianne disse...

Descobri a comu do orkut a pouco tempo e depois o blog. Quero muito livrar meu cbelo da quimica!!!!!! Tenho cabelo afro com fios grossos e muito cheio. Estou vedo as dicas e uero muito adota-las. Gostria d saber s aqui no Rio de Janiro tem algum salão que aplique o Deva que vcs rcomendem?

Seu cabelo é mravilhoso, PAABÉNS!!!!
bj

20 de maio de 2009 17:08
Arianne disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 20 de maio de 2009 17:08
ritinha disse...

nao gostei

25 de maio de 2009 09:14
Rosemeire disse...

Oi eu sou a Rose da Cidade de Óleo no interior de SP e gostei muito da entrevista dela tbém, adorei as dicas pois tenho cabelos cacheados e com essas dicas quero meus cachos definidos e lindos iguais ou parecidos com os dela. muito obrigada
Bjosss

30 de maio de 2010 01:41
kathy disse...

Ola equipe do 'belaza natural'.. quero parabenizar a todos pelo desempenho e conforto que vcs oferecem.. vcs estao de parabens!
AH queria cortar o meu cabelo..mais ele não arma do jeito que eu quero.. vou ir aii, preciso da ajuda de vcs!

13 de fevereiro de 2012 14:48

Postar um comentário

Para comentar:

- Use um conta Google (por exemplo, sua conta do Orkut)
- O comentário precisa ter relação com o tema do post
- Para pedir ajuda ou tirar dúvida gerais use comunidade do orkut

Comentários fora das regras podem ser deletados

Posts mais recentes Posts mais antigos Página Inicial
 

Receba atualizações

Receba informes sobre concursos, prêmios e dicas para seus cachos!

Insira seu email aqui:

Atenção! Uma mensagem de confirmação será enviada ao seu email. É preciso abri-la para completar o cadastro. Saiba mais.

Comentários Recentes

Ocorreu um erro neste gadget
Template Modificado de Templates Novo Blogger com ajuda de Aline Bicudo.