Entrevista com Garota da Capa - Denilza

Leia abaixo uma entrevista especial com a Denilza, uma das participantes mais importantes da comunidade. Ela é hoje uma verdadeira referência e um exemplo de cachos lindos e bem cuidados. Somando isso tudo com uma lindíssima foto, só podia dar em uma coisa: a nossa Garota da Capa de março!

Você não pode perder essa entrevista bem-humorada, informativa e cheia de simpatia. Não esqueça que seus comentários são sempre muito bem-vindos pra nós. Então deixe o seu. ;-D

Boa leitura!

Denilza Ferreira
Denilza
Capa em Março de 2009




Como você se sentiu quando soube que era uma das 10 finalistas?

Nooooossaa, como eu andava super atrapalhada com meu tempo aqui. Eu não estava esperando. Então, fiquei feliz master e como uma boa ansiosa já comecei a ficar nervosa, rsrsrs… Até porque o senhorito Giovanni me colocou entre 9 meninas, cada uma com o cabelo mais lindo que o da outra e isso não se faz. =P


Você acompanhou a votação? Como foi essa experiência?

Eu geralmente gosto de acompanhar a votação quando tenho uma candidata favorita lá, aí fico igual tiete com os pompons na torcida, hehe. Mas como ansiedade chegou em mim e fez morada, eu não consegui acompanhar porque eu fico logo nervosa e até porque eu também estava com minha disponibilidade de tempo bem comprometida na época da votação.


Qual foi a primeira coisa que você pensou quando soube que tinha sido a vencedora?

Eu não acreditei, pensei que fosse pegadinha de Ana Júlia quando me avisou, hahaha! Tive que ir na comunidade averiguar a situação. Porque eu sinceramente não esperava. =O


Como você está se sentindo representando nossa comunidade?

Eu estou mega orgulhosa por estar representando uma turma tão cheia de personalidade, sabe? E super feliz, não por estar de alguma forma “aparecendo” na capa, mas sim pelo carinho de todos comigo, o que em mim é recíproco. Até porque a comunidade em si já é um pedacinho de mim.


Você sempre gostou de ter cabelos cacheados?

Não. Huahuauahua… quando era mais nova, via as amigas com aqueles cabelos lisinhos e sem dar trabalho e pensava que era maior azarada do planeta por não ter nascido com o cabelo igual ao delas.


Você já teve vontade de ter cabelos lisos? Por quê?

Sim, já! Porque eu não sabia como cuidar do meu cabelo corretamente, o que tornava ele super trabalhoso. Então, eu tinha a idéia de que o cabelo liso facilitaria minha vida.


Para você, quais são as vantagens ou desvantagens de ser uma cacheada?

Olha, eu só vi desvantagens em cabelo cacheado quando não sabia cuidar. Era uma desvantagem causada pela minha ignorância na época, e é o que vejo ainda em muitas meninas que têm um cabelo bonito, mas se torturam porque não sabem cuidar e até porque a mídia força a idéia padronizada do liso.
Vantagens eu vejo várias, várias, hehehe!!! Agora que sei cuidar dele, é muito mais prático. Não preciso arriscar minha saúde tascando componentes químicos na cabeça, nem perdendo tempo com escovas, chapinhas e afins. Posso tomar chuva, pular na piscina e entrar no mar quando me der na telha. \o/
É um cabelo diferente (e tudo o que é diferente me agrada e muito, gosto da diferença) para os padrões de hoje em dia, o que causa curiosidades nas pessoas do tipo: “Uau, que você faz no seu cabelo? O meu não fica assim.” Rs
Sem falar nos elogios que elevam a confiança, né? ;P
Além de ser um cabelo versátil, se eu quizer mudar vou lá faço uma escova (não que eu pense em fazer escova, amo meu curly hair). Depois é só lavar e tenho meus cachinhos de novo. ^^


Você se considera vaidosa?

MUITO!!! =x Adóóóóóóóro um creminho, huahuahuahua!!! Sério, gosto muito de cuidar não só do cabelo, mas da pele, de maquiagem, unhas… ai ai! Vaidosa, mas sem futilidade, tá? Gosto de me cuidar mesmo.


Quanto tempo você passa cuidando do seu cabelo por dia?

De uns tempos pra cá isso diminuiu bastante. Quando lavo apenas ou incluo uma hidratação rapidex durante o banho, uns 30 minutos no máximo.
Nos dias em que não lavo, uns 5 minutos. Acordo, balanço o cabelo e já está pronto. Caso eu vá sair, aí coloco um acessório dependendo da minha vontade e humor do dia.
Nos fins de semana, quando tenho um tempo mais livre aproveito pra fazer uma hidratação ou reparação mais intensa, aí sim levo mais que 1 hora.


Qual é a sua rotina de cuidados com os cabelos?

Lavo o cabelo em dias alternados, como aqui é super quente procuro manter os fios e couro cabeludo limpos, até mesmo por questão de saúde, pois há um tempo atrás sofri muito com oleosidade em excesso.
Procuro manter a hidratação dos fios em dia, faço 2 hidratações por semana: uma rápida durante a semana, no banho mesmo. E outra mais intensa no fim de semana, quando tenho tempo livre.
Entre os fins de semana sempre alterno hidratação e reparação. Não posso descuidar, pois uso tintura e a saúde dos fios é bem influente na duração da cor.
Não uso produtos com silicones não-solúveis em água, derivados de petróleo, nem uso escovas e pentes.
E procuro também manter o corte em dia, a cada 3 meses visito o cabeleleiro.


Qual a principal dificuldade que você tem pra cuidar dos seus cachos?

Hoje nenhuma! É o que falo: é só aprender a cuidar bem, manter hidratado que os problemas acabam.


Você tem alguma química no cabelo? Qual?

Apenas tintura.


Você já fez alguma loucura no seu cabelo?

Jááááá, hahaha!!! Quando não sabia cuidar direito, fiz um relaxamento e depois tive uma baita reação alérgica. Foi a primeira e última vez, rs.


Você está satisfeita com o seu cabelo ou gostaria de mudar algo?

Além de satisfeita, amo meu cabelo da forma que ele é e não quero mudar nada, nada.


Qual produto ou linha você considera sua cara-metade hoje e qual nunca pode faltar no seu estoque pessoal?

Ai, sou tão suspeita em falar, né? =x Acho que ninguém nem imagina o que vou responder, rs. A linha que amo, minha cara-metade é a linha DevaCurl. Eu acho que já nasci ligada à ela. *-* Não dá mais para ficar sem.
O que não pode em hipótese nenhuma faltar em meu estoque é o One Condition, também da linha DevaCurl.


Você poderia fazer uma lista dos melhores e piores produtos para o seu cabelo?

Claro, claro!
Os melhores, que com certeza são meus xodós são: DevaCurl, DevaCare, a máscara Vitamino Color da L’oreal Professional, Programa de Regeneração Capilar da Fructis e a máscara de reparação Intensive Repairateur Deep Conditioning Pak da Kiehl’s.
Os piores foram Seda, Dove, Pantene. A linha para cachos da John Frieda (esse não porque fez algum mal aos fios, mas sim à minha saúde, já que seus componentes despertaram minha alergia) e o leave-in Potion 9 da Sebastian.


Quais os critérios que você usa para escolher seus produtos?

Eu percebo que a maioria das pessoas escolhe seus produtos pela embalagem e cheiro. Mas o que conta para mim é a composição. Preciso saber o que vou colocar no meu cabelo. Sempre procuro ver os ativos, olho e se preciso pesquiso todos os componentes antes de comprar e evito sulfatos, silicones não-solúveis e petroquímicos.


Que produtos ou técnicas você usou no dia em que tirou a foto da capa?

Na noite anterior à foto eu havia feito uma receita do tipo overnight (do tipo que se passa a noite com a mistura nos fios) da Lorraine Massey, chamada Love is in the Hair, que está no livro dela: Curly Girl.
E pela manhã apenas lavei usando No-poo e condicionei com One Condition. Finalizei com o Angéll e fiz a técnica do plopping.


Depois de entrar na comunidade sua visão sobre seus cachos mudou de alguma forma?

Sim, mudou bastante. Hoje não me vejo mais como a sem sorte por ter cabelo cacheado. Muito pelo contrário, descobri o que um cabelo cacheado tem de bonito da forma que ele é. Não só o cabelo, também passei a me aceitar em vários aspectos e acho isso muito bacana não só para mim.


Do que você mais gosta na Cabelos Cacheados?

Gosto muito da interação do grupo, de ver como as pessoas lá são cheias de personalidade e a vontade de se ajudarem. E o que acho bem mais bacana é ver que as pessoas que estão lá passam a se aceitarem e se cuidarem como são e meio que forma uma corrente, sabe? Elas vão passando isso à frente, até mesmo fora da comunidade.


Que dica da comunidade mais te ajudou?

Não pentear o cabelo seco, kkkkkk… sim, eu fazia isso nos meus tempos de dormência capilar, huahuahua! =P
E depois eliminar o uso de pentes e escovas nos fios.


Suas considerações finais para as leitoras do blog.

Eu agradeço a todas(os) pela consideração e carinho comigo. Agradeço pelas amizades sinceras que ganhei através da Cabelos Cacheados, mesmo as que ainda permanecem no computador, mas são amizades.
Parabenizo a você, Giovanni, por ter criado a comunidade. E também parabenizo a todos da comunidade, sem as pessoas de lá eu não saberia o que sei hoje.
E nem posso deixar de expressar carinho por presentes que ganhei a partir da comunidade: Ana Júlia, Pat Cachinhos, Régina(cód 21), Indarona, Eliana, Larissa Evangelho, Nelma, Vera e Mari de Salvador, Joedson e Robson Trindade.
Eu só tenho mesmo a agradecer!
E é como sempre digo: “tamo junto! \o/”

Isso aí, Dê! Ficamos muito felizes que você esteja com a gente na comunidade. Obrigado pela entrevista, viu?


E você, leitor ou leitora, o que achou da entrevista? Seus comentários são muito importantes. Deixe o seu aqui!



Seja capa também!
Inscreva-se!

O melhor da Cabelos Cacheados no seu e-mail.
Seja nosso contato

O que você achou da entrevista com a Denilza?
Comentar


13 comentários - Deixe aqui o seu!:

PATRICIA disse...

A CC já deixou de ser uma simples comunidade para ser um "Movimento Pró-Cachos!!" E a Dê não é só uma representante mas uma militante desse movimento!!! Adooooooro tudo isso!!! bjus

15 de abril de 2009 08:19
FABI disse...

amei a entrevista com a Denilza, e assim como ela tbem fiz várias besteiras no meu cabelo, progressiva, chapinha, relaxamento,puts até Henê eu passei , simplesmente por não saber cuidar!
obrigada mesmo pela idéia genial da comunidade, eu ja estava quase fazendo definitiva,mesmo achando cachos MARA!
bjos a todos e a todas cacheadas(os)

15 de abril de 2009 16:21
Jessica disse...

Adorei, super descontraida, bem a cara dela. ^^ Parabéns!

15 de abril de 2009 22:02
Mika Nunnes disse...

Adorei miga!

15 de abril de 2009 23:44
Arregue disse...

Nem preciso dizer o q achei... é uma coisa assim, totalmente Dê!!!!

bjão

16 de abril de 2009 10:42
Ana Júlia disse...

linda!!adorei a entrevista moranguinho!!Minha amiga!!

16 de abril de 2009 11:35
Isabella disse...

liijnda ameiii... vc me ajudou muito pois tenho cabelos cacheados loiros e cheios... e pude aproveitar alguma dicas!!

xD
fik com DEUS

16 de abril de 2009 13:41
Indara Mayer disse...

Ahhh, lindonaaaaa! Essa entrevista só n é melhor q o gostinho de poder conversr pessoalmente com ela!

adooro!

16 de abril de 2009 14:08
Heloá disse...

Adorei Dêzinha!!

17 de abril de 2009 11:58
ANA PAULA VITORIA disse...

Oi, não conseguir entender como uso os clipes no cabelo será que vc poderia me orientar? Eu estou assumindo meus cachos somente agora, depois que comecei a participar desta comunidade, estou amando....


Bjos

18 de abril de 2009 08:36
Daniele Andrada disse...

Eu uso sempre meus cachos. Ás vezes, quando eu quero mudar, passo chapinha no cabelo e ele nem dá sinal de que é cacheado. Eu, particularmente adoro meus cachos, mas o que me deixa em conflito são os elogios que recebo quando estou com eles lisos, tipo: Dani, tu fica muito linda com o cabelo liso!
E quando estou com o cabelo normal (cacheado :D) Escuto: Dani, teus cachos são lindos!
Enfim, a versatilidade que temos com os cabelos cacheados é muito bom, principalmente quando cuidamos bem deles e eu adorei essa entrevista, os cabelos dela são lindo e ainda mais vermelhos, sou fã disso! Amei*

20 de abril de 2009 16:22
Vera disse...

Dê, eu que tenho que agradecer por ter te conhecido. Vc é um amor de pessoa e super astral!
Adorei o “tamo junto! \o/”! kkkkkkkkkk!
Tudo de melhor pra vc e para os seus cachos!
Beijos!

9 de fevereiro de 2010 08:50
Shirleyzinha disse...

Gente, não vai ter concurso este mês não?

9 de fevereiro de 2010 12:34

Postar um comentário

Para comentar:

- Use um conta Google (por exemplo, sua conta do Orkut)
- O comentário precisa ter relação com o tema do post
- Para pedir ajuda ou tirar dúvida gerais use comunidade do orkut

Comentários fora das regras podem ser deletados

Posts mais recentes Posts mais antigos Página Inicial
 

Receba atualizações

Receba informes sobre concursos, prêmios e dicas para seus cachos!

Insira seu email aqui:

Atenção! Uma mensagem de confirmação será enviada ao seu email. É preciso abri-la para completar o cadastro. Saiba mais.

Comentários Recentes

Ocorreu um erro neste gadget
Template Modificado de Templates Novo Blogger com ajuda de Aline Bicudo.