Entrevista com Garota da Capa - Ana Julia

Hoje temos o prazer que apresentar a entrevista da nossa amiga Ana Julia. Com sua contribuição sempre atual e atenciosa, a Ana Julia é uma dessas participantes que, de fato, fazem toda a diferença. Sua vitória no concurso, portanto, é totalmente merecida, tanto por essa participação ativa como também por ter nos apresentado uma foto linda e delicada, que preenche todos os requisitos de uma boa foto para o concurso. Essas coisas conjugadas fizeram com que ela tivesse uma vantagem inédita sobre as demais finalistas, como se pode ver na Evolução dos Votos.

Ao ler esta entrevista, você vai perceber que a trajetória da Ana Julia não é diferente da maioria das pessoas. Diferentemente do que alguns pensam, ela também já teve problemas com seus cabelos, mas soube superá-los e hoje compartilha com todos as suas descobertas e, ainda mais importante, tem muito orgulho dos seus cachos.

Nós só podemos torcer que nossas participantes possam também trilhar um caminho semelhante. Ou seja, que todas vocês, cada uma a seu modo, possam encontrar a satisfação e o orgulho pelos seus cachos.

Vale mencionar ainda as Dicas para o Verão que a Ana Julia dá durante a entrevista. Importantíssimas!


Boa leitura!


Ana Julia
Ana Julia
Capa em Dezembro de 2008




Como você se sentiu quando soube que era uma das 10 finalistas?

Fiquei muito feliz. Já tinha ficado uma vez entre as finalistas, mas não tinha ganhado. Então fiquei mandando até conseguir. Tive incentivo de algumas meninas na comunidade.


Você acompanhou a votação? Como foi essa experiência?

Acompanhei, mas não todos os dias, pois estava realmente sem tempo. Mas sinceramente não achei que iria ganhar, pois as candidatas estavam lindas.


Qual foi a primeira coisa que você pensou quando soube que tinha sido a vencedora?

Fiquei contente, pois poderia passar mais informações dos meus cuidados com o meu cabelo, além das que já venho dado na comunidade. Apesar de estar passando por uma situação muito difícil, acabado de perder meu amado avô.


Como você está se sentindo representando nossa comunidade?

Representar é uma honra, ainda mais a comunidade que amo e participo há 3 anos.


Você sempre gostou de ter cabelos cacheados?

Não. Eu achava que tinha nascido com o pior cabelo na cabeça. hehe... E na década de 90 a moda era alisar. Minha avó me levou a um salão conceituado e fizeram no meu cabelo a famosa touca de gesso. Depois de um tempo aderi ao relaxamento. Eu vivia de trança ou com ele escovado.


Você já teve vontade de ter cabelos lisos? Por quê?

Sim. Como disse acima, já alisei, relaxei e escovava o cabelo toda semana, pois achava mais prático. Ledo engano! Meu cabelo ficava cada vez mais opaco. E, sim, a mídia influencia muito. Sofri muito com apelidos, mas tudo isso é passado pra mim.


Para você, quais são as vantagens ou desvantagens de ser uma cacheada?

A vantagem é que é um cabelo versátil. Quer liso? Só fazer uma escova. Quer cachos? Lave normalmente e pronto. Você não precisa ficar escrava de nada. Não digo que seja uma desvantagem, mas requer um cuidado maior, porque o cabelo cacheado e o crespo são frágeis e o formato espiralado dificulta a chegada do óleo da raiz às pontas. Eles só precisam ser tratados com dedicação e carinho. Ser cacheada é ser sexy, angelical, ser fatal, ser original!


Você se considera vaidosa?

Hoje sim. É bom se cuidar, mas sem exageros.


Quanto tempo você passa cuidando do seu cabelo por dia?

Isso é um pouco relativo. Se for o dia de usar uma mascara, demoro um pouco mais, dependendo do tempo de ação descrito no rótulo. Se eu acordo com o cabelo no lugar, apenas coloco uma faixa ou um acessório e pronto. Se tem algum fio arrepiado uso o spray de lavanda ou borrifo água filtrada no cabelo, amasso e pronto. Ou seja, dependendo do que irei fazer varia entre 5 e 20 minutos. Importante: enquanto estou com a mascara no cabelo o chuveiro fica desligado. Precisamos ter a consciência de não gastar água à toa. Mesmo sendo um planeta rodeado por água, apenas 2% dela é potável.


Qual é a sua rotina de cuidados com os cabelos?

- 2 ou 3 vezes na semana lavo cabelo com água morna e, quando dá, eu finalizo com água fria.
- 1 ou 2 vezes por semana hidrato com ampola ou sache.
Pelo menos uma vez por mês faço uma hidratação profunda com máscara. Às vezes faço plopping para acelerar o processo de secagem. Vou ao cabeleireiro aparar as pontas a cada 45 ou 60 dias. Uso os dedos para desembaraçar. Para dormir, deixo o cabelo solto sobre o travesseiro. Uma dica para não acordar com os fios embaraçados ou arrepiados é usar sob o travesseiro um lenço ou uma fronha de cetim ou seda, porque o cetim deixa os fios deslizarem e não absorve a oleosidade natural do seu cabelo. A fronha de algodão absorve a oleosidade, deixando o cabelo seco e com frizz.


Qual a principal dificuldade que você tem pra cuidar dos seus cachos?

Hoje posso dizer que não tenho dificuldade nenhuma pra cuidar dele.


Você tem alguma química no cabelo? Qual?

Tenho mechas.


Você já fez alguma loucura no seu cabelo?

A loucura foi quando tinha por volta dos 11 anos e alisei com touca de gesso. Daí pra frente: banho de petróleo, relaxamento, luzes... Ufa!


Você está satisfeita com o seu cabelo ou gostaria de mudar algo?

Estou mais que satisfeita, sou feliz com meus cachos!!


Qual produto ou linha você considera sua cara-metade hoje e qual nunca pode faltar no seu estoque pessoal?

Minha cara metade e salvadora na recuperação dos meus cachos é a linha Devacurl que conheci através do hair stylist Robson Trindade, que foi quem trouxe a linha ao Brasil. E o que não pode faltar no meu estoque o One condition, da Devacurl.


Você poderia fazer uma lista dos melhores e piores produtos para o seu cabelo?

Melhores: Linha Devacurl; Devacare; ampola Power repair B, da Loreal; sache Long&strong e Programa de Revitalização, da Garnier; Esfoliante éh de clorofila e raiz forte.
Piores que já usei durante minha historia capilar: Seda, Palmolive e Dove.


Quais os critérios que você usa para escolher seus produtos?

Observar os rótulos para não conter derivados petroquímicos (óleo mineral, vaselina, silicones não-solúveis e parafina líquida), lauril sulfato de sódio e seus derivados e cloreto de sódio (sal). E também que a empresa seja consciente com o meio ambiente e que não faça testes em animais.


Que produtos ou técnicas você usou no dia em que tirou a foto da capa?

Vou tentar resumir um pouco: Lavei com No-poo, raiz e comprimento. Na raiz, movimentos circulares suaves, porque ajuda a aumentar a circulação na região e retirar a sujeira. Enxagüei. Em seguida usei One condition mecha a mecha e passando os dedos entre os fios desembaraçando.
Enxagüei, jogando a água na raiz, deixando escorrer por todo o fio, mas sem retirar todo o produto. Em seguida, ainda com os cabelos molhados, fico com a cabeça inclinada pra frente, retiro o excesso de água com papel toalha, usando a mão com formato de concha, apertando os fios das pontas em direção a raiz. O papel toalha é indicado para este processo, pois tira o excesso de água sem perturbar os cachos. Já a toalha de algodão pode causar frizz. Deixo o papel secar e posso reutilizá-lo nas próximas vezes. Volto para posição normal e coloco clips especiais para cabelo (ajuda com que a raiz fique soltinha e seque mais rápido) e deixei secar ao ar livre. Nesse dia estava muito quente então secou rapidinho.


Depois de entrar na comunidade sua visão sobre seus cachos mudou de alguma forma?

Reafirmou que cachos são bonitos e que só precisam de carinho.


Do que você mais gosta na Cabelos Cacheados?

Gosto da troca de informações e das amizades que fiz.


Ana, fiquei sabendo que você tem algumas dicas de cuidado pra essa época do ano. Quais seriam?

Isso mesmo. Já que estamos em período de férias e verão, gostaria de citar algumas dicas:
- Não use elásticos sem revestimento de tecido e não durma com o cabelo molhado;
- Use spray ou leave-in com filtro solar. Geralmente a proteção dura 3 horas, portanto não esqueça de reaplicá-lo, independente se tem cabelo natural ou com química;
- Chapéu e bonés ajudam a proteger dos raios solares. Hoje existem até opções com FPS 50, feitas à base de titânio, que não deixa a radiação entrar. Mas não significa que você pode esquecer do seu leave-in. Quanto mais proteção melhor!
- Ao sair do mar, passe água doce ou água de coco nos fios (o excesso de iodo faz o cabelo ressecar), depois reaplique seu filtro solar capilar;
- Valorize seus cachos com acessórios (fivelas, grampos, lenços ou faixas);
- Alimente-se bem com muitas frutas, legumes, proteínas e beba muita água;
Assim você irá arrasar, com um belo bronzeado, um cabelo lindo e com a saúde em dia!


Suas considerações finais para as leitoras do blog.

Seja você, seja confiante, você é bela e você com seus cachos pode ser quem quiser! Se você fez uma química e se arrependeu e quer voltar a ter seus cachos de volta, não desanime, entre na comunidade e todas nós estamos lá para te ajudar da melhor forma e vermos sua vitória estampada na comunidade. Lembre-se: Ter cachos é ser sexy, glamurosa, ter estilo, atitude, ser original.
Use a natureza a seu favor!! Viva os cachos! Vive le Curl! Have a curly day.


Ana, muito obrigado pela entrevista!


E você, leitor ou leitora, o que achou da entrevista? Seus comentários são muito importantes. Deixe o seu!



Seja capa também!
Inscreva-se!

O melhor da Cabelos Cacheados no seu e-mail.
Seja nosso contato

O que você achou da entrevista com a Ana Julia?
Comentar


33 comentários - Deixe aqui o seu!:

ZETE disse...

ADOREI A ENTREVISTA, SOU NOVA NA COMUNIDADE MAS JÁ SOU FÃ DA ANA JULIA, ELA É UMA INSPIRAÇÃO PARA TODAS NÓS.

23 de janeiro de 2009 10:09
Roselaine disse...

Acredito que todas as meninas caheadas já passaram pelo tormento de ter seus cabelos alisados com touca de gesso, relaxamento, alisantes diversos, além de receber apelidos conforme citou Ana Júlia.
O importante é que hoje somos resolvidas e descobrimos a força dos nossos cabelos cacheados, crespos ou afro.
Participo da comuna, sou fã da Ana Júlia, ainda não experimentei o Deva Curl, mas, assim que for possível experimentarei.
Parábens pela entrevista.
Ana Júlia, parábens pelos cachos.
Bjos

23 de janeiro de 2009 10:21
Máh disse...

Ameei a entrevista!!
dpois q comecei participar dessa comu,ateh gosto mais do meu cabelo,e estou bm cmg msm!!

Parabéns pela entrevista éh otima,pq mostra como cabelos cacheados tm seu valor =D

23 de janeiro de 2009 11:37
Anônimo disse...

Ana sua entrevista sinceramente foi uma das melhores,descontraída e com muitas dicas e mostrando seu amor aos seus cachos e compartilhando conosco.
Muito obrigada
Sabrina

23 de janeiro de 2009 11:57
Anônimo disse...

Ana adorei sua entrevista, obrigada por compartilhar tantas dicas.
Como sou nova na comunidade, fiquei com algumas dúvidas...
Você disse que lavou os cabelos com No-poo, também é da linha Deva curl ? E quanto ao spray de lavanda, é fácil encontrar ? Beijo

23 de janeiro de 2009 13:07
Silvania disse...

Adorei a entrevista!!

Sempre tive dúvidas sobre o jeito certo de dormir, se com o cabelo preso ou solto... mas agora, estão esclarecidas!!

Valeu Ana, e parabéns!!

bjs!

23 de janeiro de 2009 14:57
Barbara disse...

Gostaria de dizer que adoro as entrevistas deste site, são pessoas normais como nós, que já brigaram muito com seu cabelo, e hoje podem mostra- lo de como estão lindos.
Parabéns!!

23 de janeiro de 2009 21:31
Denise disse...

Adorei a entrevista!
Parabéns, Ana!

24 de janeiro de 2009 01:45
ana julia disse...

Oie isso é o no-poo da linha devacurl e o spray de lavanda vc faz em casa é só procurar oleo essencial de lavanda em farmacia de manipulação ou de produtos naturais pelo nome lavandula officinalis ou lavandula angustifolia.
Tem a receita aqui no blog é facil de fazer
bjs

24 de janeiro de 2009 14:20
Daniele disse...

Amei a entrevista.. Realmente CACHOS digno de capa.... PARABÉNS Ana

24 de janeiro de 2009 17:44
Clara Lúcia disse...

Adorei a entrevista! Todas as dicas são otimas... Esrou aproveitando-as ao maximo...
Tem uma passagem q a Ana fala exatament de um alerta q eu queria chamar atenção aqui na CC, a consciência ambiental é um fator importantissimo, ao qual não podemos deixar de lado.
Existem varias formas de contribuirmos para o planeta... cada um deve fazer a sua parte. Reciclagem dos nossos produtos; economizando água,energia; incentivos que damos aos outros... e assim vai...
Acho Ana Julia, apesar de não a conhecer tão bem, uma pessoa muito linda, simpática, amigável, dedicada naquilo que faz e muito inteligente. Ah e seus cachos são lindos!!! Te adimiro muito, Ana!Xero... E Abraço à todas as cacheadas e simpatizantes hshshshs.

25 de janeiro de 2009 11:10
Vania disse...

Sempre sofri horrores com meus cabelos cacheados, agradeço infinitamente as dicas. Obrigada!

25 de janeiro de 2009 11:47
Kel disse...

Amei a entrevista: informativa e com humor!

25 de janeiro de 2009 16:33
Mara disse...

Amei a entrevista...

25 de janeiro de 2009 17:17
Ivany disse...

Nossa!
Sem sombra de dúvidas foi uma das melhores entrevistas sobre cabelos e cuidados que já tive o prazer de ler.
Como eu conheço a Ana pessoalmente, é como se a visse proferindo tais palavras. Incrível!
Gostaria que todas as cacheadas tivessem a oportunidade de conhecer a CC ou algum espaço que proporcione o reconhecimento de cada beleza.
Quando aprendemos a amar nossos cachos, cuidar deles torna-se um grande prazer! E isso a Ana representa muito bem: amor pelos cachos!
Doces beijos!

25 de janeiro de 2009 19:17
Rosana Jesuino disse...

Entrevista maravilhosa. A Ana Julia é nossa inspiração e tive o prazer de conhecê-la pessoalmente. Ao vivo, além de ser esta menina linda que a gente vê nas fotos, passa um ar de mulher resolvida, segura. Parabéns, Ana!

26 de janeiro de 2009 21:32
Indara Mayer disse...

AAAAAAAAAAAAAADOREI!
Entrevista clara, simpatica, cheia de dicas... lê-la foi como conversar com a Ana Julia pessoalmente: um prazer!

beijos e parabens a todos!

26 de janeiro de 2009 23:01
Juliana Ferreira disse...

Nossa! Que entrevista massa, muito direta nas respostas, altas dicas e estimulando muito a seguir em frente com nosso cachos!!! Adorei, foi muito merecida a vitória, PARABÉNS!Bjosss

28 de janeiro de 2009 12:16
Anônimo disse...

Adorei a felicidade com a Ana Julia fala do seu cabelo, me sinto parte desta transformsção - o sucesso que ela faz e o meu sucesso, a alegria dela é a minha...
espero sempre poder ajudar uma mulher...
parabéns querida Ana Julia

robson trindade

28 de janeiro de 2009 22:54
Angelica disse...

Adorei a entrevista, a Ana é linda mesmo...é uma graça de menina...eu tenho 36 anos e só agora pude descobrir o qto me arrependo de ter feito progressivas sucessivas...
Quero voltar a ter cachos como antes, aos pouicos eles estão reaparecendo, só preciso ter calma, estou sempre aparando...
Ana vc é uma menina linda e q bom que já se resolveu com seu cabelos ...obrigada pelas dicas e muitas felicidades para vc e seus cachos...Bjos Angélica de SP

29 de janeiro de 2009 09:16
Anônimo disse...

gostei muito da entrevista,também sou umas das novatas desta comunidade. A Ana julia além de ter belos cachos e muito simpatica. nós mulheres nunca estamos satisfeitas com nosso visual e como nosso cabelo e a moldura do nosso rosto sempre acaba sobrando pra eles rsrs o q importa e aceita o q somos.todos temos nosso valor e somos especial pelas nossa semelhanças e peincipalmente pela diferença.E viva a liberdade rsrs

29 de janeiro de 2009 14:33
Selma disse...

Legal a campanha de valorização dos cabelos cacheados. São sexy e cheios de estilo. Não quero +recorrer a escovas progressivas. Também achei o máximo as considerações com o meio ambiente.

29 de janeiro de 2009 19:02
Dêzinha disse...

Uhuuuulll..uma das melhores entrevistas que já li!
Clara, simples, objetiva e com humor... ADOREEIII!!!

Parabéns, Aninha! ^^

;***

30 de janeiro de 2009 20:36
Anônimo disse...

A melhor comu do orkut sobre cabelos cacheados.
Todos são muito prestativos, lá você encontra informações e dicas importantíssimas.

30 de janeiro de 2009 21:18
Ana disse...

Obrigada a todos pelo elogio!!

1 de fevereiro de 2009 10:53
Ariani disse...

aaaaaaaaah *-*
perefeita neh, o q mais posso dizeer!
Maraaaa! \o/

2 de fevereiro de 2009 09:48
Polyanne Alcantara disse...

O melhor de fazer parte da comunidade e de ler a entrevista é que hoje não acho que sou "anormal" por não querer alisar o cabelo. A maioria das meninas que conheço alisaram seus cabelos, perdendo a beleza de seus cachos. Sempre tive orgulho dos meus cachos e, embora muitas pessoas me aconselhem a alisar, não me desfaço deles. Grande beijo!

2 de fevereiro de 2009 19:33
Lorena disse...

Muito legal a entrevista! Ficou bem completa!
Parabéns Ana!!

5 de fevereiro de 2009 17:56
Franyelle disse...

Parabéns pelas entrevistas e muito obrigada pelas dicas. Há algum tempo estou na comunidade e visito o blog.
Mas gosteria de mais uma dica.
Eu sempre gostei dos meu cachos e nunca quis alisa-los, mas eu me queixo pela monotonia as vezes. Eu usava o cabelo repartido no meio, mas comece a achar muito brega e tentava mudar mas não conseguia. Agora deixo os cachos mais soltos e para tras.
Meu cabelo é facil de tratar pois ele é abaixo dos ombros e com os cachos bem definidos e pouquissimo cabelo.
Mas ainda sim gostaria de receber algumas sugestões pra poder variar no penteado
Muito obriga!

Aahh eu exclui meu orkut, mas se quiserem entra em contato pra podermos trocar informações pode me mandar no email: francyelle.marques@hotmail.com

E parabéns ao blog!

12 de fevereiro de 2009 22:16
Anônimo disse...

Olá Ana !
Obrigada por todas essas dicas !

Tem algum nome de living para indicar, que seja fácil de encontrar?

Normalmente nos rótulos não fica muito claro se contém vaselina, silicones não solúveis, parafina líquida (deve aparecer com outros nomes)

Beijo

Mônica

14 de fevereiro de 2009 10:44
simone morena disse...

parabéns pela entrevista
gostei muito de suas dicas pois tenho cabelos cacheados e agora que estou aprendendo a domálos gostaria que vc me indicasse um leaving.
bjussss
simone. =)

24 de fevereiro de 2009 11:47
Carine disse...

adoooreeiii o blog, agora sei cuidar melhor dos meus adorados cachinhos, a materia tbm foi de muita ajuda ao ver as tecnicas e cuidados melhores. vou continuar sempre lendo este blog. parabens!!

15 de abril de 2009 08:47
WANESKA - EU VOU CONSEGUIR disse...

olá queria voltar a ter meus cachos tb, mais a dois anos venho fazendo escova definitiva, como posso fazer p aderir aos cachos de novo?


obrigada wanesk

19 de outubro de 2009 12:45

Postar um comentário

Para comentar:

- Use um conta Google (por exemplo, sua conta do Orkut)
- O comentário precisa ter relação com o tema do post
- Para pedir ajuda ou tirar dúvida gerais use comunidade do orkut

Comentários fora das regras podem ser deletados

Posts mais recentes Posts mais antigos Página Inicial
 

Receba atualizações

Receba informes sobre concursos, prêmios e dicas para seus cachos!

Insira seu email aqui:

Atenção! Uma mensagem de confirmação será enviada ao seu email. É preciso abri-la para completar o cadastro. Saiba mais.

Comentários Recentes

Ocorreu um erro neste gadget
Template Modificado de Templates Novo Blogger com ajuda de Aline Bicudo.