Entrevista com Garota da Capa - Daniela

No concurso deste mês vimos a importância das nossas Dicas para uma boa foto. A foto da nossa vencedora está bem de acordo com os parâmetros que aconselhamos. Somando boa foto com os seus lindos cachos, a Daniela ganhou o concurso com larga vantagem!

Acompanhe a Evolução dos Votos e veja como se desenrolou a votação.

Veja também o tópico em que ela conta suas dicas e interage com as participantes da comunidade.

Agora confira abaixo a entrevista com a Daniela, nossa Garota da Capa de Agosto.

Boa leitura!


Daniela Menegon
Daniela Menegon
Capa em Agosto de 2008


Como você está se sentindo representando nossa comunidade?

Pensei muitas palavras para expressar a minha alegria, não queria ser repetitiva mas não dá. Eu simplesmente estou muito feliz e orgulhosa, afinal sou dona dos cachinhos que vão estampar a capa de uma comunidade que eu adoro, respeito e admiro. Era uma coisa que eu queria muito, acompanhei a votação, vibrei com cada voto, recebi elogios de meninas com cabelos maravilhosos... Foi muita emoção!!!!


Você sempre gostou de ter cabelos cacheados?

Na verdade, não. Ele começou a encrespar na adolescência e eu sofri muito nessa fase. Não sabia como lidar com ele (na época eu não tinha vocês rsrsr) e não tinha creme para pentear, então eu só gostava dele molhado, lavava muito, às vezes duas vezes no dia. Acabei com ele, ficou super seco, ele era fino e armado, não fazia cachos de tanto que eu penteava, esticava ele molhado e não batia, jurava que ia ficar mais liso kkkkk. Foi então que fui em uma dermatologista perguntar o porque do meu cabelo estar naquele estado, seco e cheio de ramificações nas pontas. Ela me disse pra não lavar os cabelos todos os dias e para sempre que eu lavar, passar uma proteção nele, qualquer creme, pois o vento, poeira, fumaça de cigarro, etc., acabam com o cabelo.


Você já teve vontade de ter cabelos lisos? Por quê?

Depois da mutação (+ou- com 13 anos) e das dicas da dermatologista, meu cabelo melhorou muito. Aumentaram também os produtos próprios para nosso tipo de cabelo. Meu cabelo ficou lindo, enorme e todo cacheado (aqui tem uma foto). Mas meus cabelos mutantes resolveram mudar de novo na minha gravidez. Eu tinha 25 anos e ele simplesmente perdeu os cachos, ficou só ondulado, e depois na amamentação (aumento da prolactina, hormônio que produz o leite) estava caindo bastante. Por medo, cortei ele na altura dos ombros, e como ele já estava sem os cachos, fiz a besteira de alisar. Aí escova todo dia pra ajeitar. Detonou com ele. Quase morri de saudades dos meus cachinhos. Fui cortando centímetro por centímetri até sair todo aquele cabelo. Hoje ele está assim, natural e feliz!!!!


Qual a principal dificuldade que você tem pra cuidar dos seus cachos?

Quando o tempo está úmido (chuva), os frizz me incomodam muito. Também quando o cabelo acorda de mal comigo kkkkkkkk, mas aí eu faço um rabo, solto duas carreirinhas de cachos na frente, e ainda consigo receber elogios....


Você está satisfeita com o seu cabelo ou gostaria de mudar algo?

Se eu tivesse padrinhos mágicos, pediria um mundo sem frizz kkk.... Nada de fiozinhos arrepiandos nas manhãs e nos dias chuvosos.


Depois de entrar na comunidade sua visão sobre seus cachos mudou de alguma forma?

É impossível não mudar. Vocês mostram o lado bom de ser uma cacheada, mostram a beleza encantadora e charmosa dos mais variados tipos de cachos. Não tem como fazer parte dessa comunidade e não ter orgulho de ter esse tipo de cabelo!!!


Do que você mais gosta na Cabelos Cacheados?

Gosto de tudo de um modo geral: do conteúdo, das técnicas, das dicas, do bate papo da meninas, gosto de ver as perguntas e as dúvidas serem respondidas pelas atenciosas moderadoras... Tiro proveito de tudo, e vou ter que falar de novo que adoro os cabelos e o sorriso da Ana Júlia! Indico a comunidade pra todas minhas amigas cacheadas, digo pra elas : "Entrem, vocês vão amar os seus cabelos ainda mais”. É uma comunidade que aumenta a auto-estima de seus membros.

 


Que dica da comunidade mais te ajudou?

Conheci o creme Mariana aqui na comunidade, adoro a técnica plopping de secagem e também descobri que mousse Valorize + difusor = CAPA kkkkkkkkk


Que produto ou linha você considera sua cara-metade hoje?

Mousse Valorize da Amend, foi amor à primeira vista. Nunca mais vamos nos separar!!!!


Você poderia fazer uma lista dos melhores e piores produtos para o seu cabelo?

Gosto dos que eu já citei. Também do Biorene da linha trata e nutre; da Elseve; do Pantene; tem um da Avon, linha Advance Technique, para definir os cachos que também gostei; do Niely Gold e agora estou louca pra experimentar o kit que vou ganhar, depois eu digo se gostei!!!!

Shampoo sem sal, eu já usei umas três marcas. Odiei todos. Não deu certo pra mim.


Quais os segredos para manter cachos dignos de capa?

Acho que o pente destrói os cachinhos, então desembaraço só com os dedos. Passar shampoo todo dia, jamais. Assumir os cachos como eles são, cada qual com sua beleza , sem neuras e sem químicas. Agradeço todos os elogios, e, Gio, obrigada por ter me proporcionado essa alegria tão grande!!!! BEIJOS...


Eu é que agradeço pela entrevista e a simpatia, Daniela. Meus parabéns!



Seja capa também!
Inscreva-se!

O melhor da Cabelos Cacheados no seu e-mail.
Seja nosso contato

O que você achou da entrevista com a Daniela?
Comentar


4 comentários - Deixe aqui o seu!:

Ana disse...

Adorei a entrevista..e obrigada daniela pelo elogio hehe
A comu é show
bjs
ana julia

2 de setembro de 2008 12:16
Giovanni Gigliozzi disse...

Dani,

Excelente entrevista! Instrutiva e principalmente verdadeira.

Adorei te entrevistar.

Parabéns pela vitória e pelos lindos cachos que você tem.

Abraços!

2 de setembro de 2008 18:10
Ana disse...

adorei e muito importante saber como cuidar do nossos cachos. obrig.

5 de setembro de 2008 16:11
Luciana disse...

Daniela,a mei assua entrevista.Minha filha tinha os cachos mais lindo e perfeitos que uma mulher desejaria, era umas molinhas!parecia ser feitos à mão. mas para a infelicidade de toda a família, eu usei o produto salon line infantil.Tem dias que ela fica em depre, por que os cabelos parece que levou choque.me ajude por favor! preciso devolver a felicidade de uma criança de 10 anos. Faz 11 no dia 08/05/2009

27 de fevereiro de 2009 11:28

Postar um comentário

Para comentar:

- Use um conta Google (por exemplo, sua conta do Orkut)
- O comentário precisa ter relação com o tema do post
- Para pedir ajuda ou tirar dúvida gerais use comunidade do orkut

Comentários fora das regras podem ser deletados

Posts mais recentes Posts mais antigos Página Inicial
 

Receba atualizações

Receba informes sobre concursos, prêmios e dicas para seus cachos!

Insira seu email aqui:

Atenção! Uma mensagem de confirmação será enviada ao seu email. É preciso abri-la para completar o cadastro. Saiba mais.

Comentários Recentes

Ocorreu um erro neste gadget
Template Modificado de Templates Novo Blogger com ajuda de Aline Bicudo.