Entrevista com Garota da Capa - Rafaella

A votação desse mês foi marcada por uma sucessão de "ultrapassagens", demonstrando uma concorrênia acirrada entre as principais finalistas. No final, diferença de votos entre posições importantes foi realmente pequena. Para transmitir a você como isso se passou, eu montei um gráfico com a evolução dos votos.

O mais curioso - e inédito - disso tudo é que a ganhadora do concurso só garantiu sua vitória no último dia de votação, com apenas três votos acima da segunda colocada.

Falando nela, confira abaixo a entrevista que a Rafaella nos concedeu.

Veja também o tópico em que ela conta suas dicas (veja aqui).

Boa leitura!

Rafaella Barros Rafaella Barros
Capa em Maio de 2008




Como você está se sentindo representando nossa comunidade?

Fico realmente muito feliz de representar uma comunidade que respeita as individualidades e em que os membros se preocupam principalmente com o bem-estar dos outros. É uma das comunidades mais democráticas e úteis do Orkut.


Você já teve vontade de ter cabelos lisos? Por quê?

Já. Quando era criança, não entendia como alguém podia dizer que queria ter cabelos cacheados como eu. Eles davam tanto trabalho, viviam embaraçados, sem definição, principalmente quando secos. Não havia produtos específicos pra cabelos cacheados e a minha mãe penteava com a escova. Destruía todos os cachos. Então, na maioria das vezes, eu estava com o cabelo preso e volumoso, cheio de frizz. Por isso, sonhava com cabelos lisos. Pelo que vejo na comunidade, é o mesmo caso de muitas meninas. Comecei a me acostumar e então a gostar dos cachos há alguns anos, depois daquela fase inicial da adolescência. E agora o que não entendo é como as pessoas ainda dizem que eu deveria alisar os cabelos, porque eu realmente gosto deles assim.


Qual a principal dificuldade que você tem pra cuidar dos seus cachos?

Eu sou muito preguiçosa... Não consigo me comprometer a seguir um calendário certinho de tratamento – hidratação, corte. Mas estou começando a me organizar melhor quanto a isto.
Tenho problemas com frizz, principalmente quando o tempo está úmido. Quando deixo o cabelo solto, fico com muito calor. Quando está insuportável, prendo e ele fica marcado quando quero soltar novamente. Às vezes também fica mal definido, acho que essa é a pior parte.


Você está satisfeita com o seu cabelo ou gostaria de mudar algo?

Queria mudar um pouquinho, principalmente um corte diferente. Tentei mudar fazendo luzes, mas não gostei e até hoje, depois de um ano, ainda aparece um pouco, quero voltar à cor normal. Mas no dia-a-dia estou satisfeita. Tem aqueles dias em que ele fica “de mal” comigo, no entanto, não comprometem muito.


Depois de entrar na comunidade sua visão sobre seus cachos mudou de alguma forma?

Mudou sim, pra melhor. Valorizo ainda mais o fato de ser “diferente”, porque admiro muito os membros da comunidade, que são “diferentes” com tanta personalidade.


Do que você mais gosta na Cabelos Cacheados?

É ótimo ver mais de 100.000 membros amando os cachos e lutando por eles, sempre incentivando novas pessoas a não perder a individualidade. A Cabelos Cacheados acaba se tornando um importante instrumento de liberdade sócio-cultural e, claro, de melhora da auto-estima. Raramente posto, mas sempre leio alguns tópicos.


Que dica da comunidade mais te ajudou?

O uso de shampoo anti-resíduos, seguido de hidratação. Pode parecer simples, mas eu realmente não tinha idéia e achava que meu cabelo se “acostumava” aos produtos depois de algum tempo. E o uso regular do anti-resíduos faz a diferença.


Você poderia fazer uma lista dos melhores e piores produtos para o seu cabelo?

Não gosto da linha Seda. Já usei muito, antes de me preocupar em cuidar de verdade dos cabelos. Pra mim, os melhores produtos são os da linha Pantene para cabelos cacheados e os de hidratação da Novex. Os da Pantene deixam o cabelo macio e definido e a hidratação da Novex é bem consistente, deixa a sensação de realmente hidratar.


Quais os segredos para manter cachos dignos de capa?

Como cada cabelo se comporta de forma diferente aos tratamentos, acho que não existe um produto milagroso para tudo dar certo. O segredo é cuidar com carinho e se sentir bem com os cabelos. O principal é acreditar que cachos bem cuidados são bonitos e não ligar para críticas negativas sem fundamento.


Rafaella, muito obrigado pela entrevista. Parabéns pela vitória!





Seja capa também!
Inscreva-se!

O melhor da Cabelos Cacheados no seu e-mail.
Seja nosso contato

O que você achou da entrevista com a Rafaella?
Comentar


5 comentários - Deixe aqui o seu!:

Giovanni Gigliozzi disse...

Rafaella,

Meus parabéns!

Adorei sua entrevista, acho que você falou coisas fundamentais.

Parabéns pelos achos e pela vitória no concurso. Fazia tempo que não tínhamos uma capa com cachos bem fechadinhos como os seus. No entanto, muitas das nossas participantes têm um tipo de cabelo cacheado como o seu. Com certeza, você está representando-as muito bem!

Um abraço!

30 de maio de 2008 15:19
Eliana disse...

Rafaela,
Parabéns!!
Você representou muito bem a nossa comunidade, isso é importante porque estimula todas as participantes a terem um cabelo tão lindo quanto o seu.
E assumir suas origens, os cabelos cacheados também tem o seu valor e beleza.
Bjos.

1 de junho de 2008 16:31
Julli disse...

Parabéns Rafaela pela capa!! E a entrevista está muito legal...beijossss

2 de junho de 2008 11:27
sara disse...

amei fez mev sentir melhor com meu cabelo cacheado

6 de agosto de 2008 13:44
sara disse...

amei fez mev sentir melhor com meu cabelo cacheado

6 de agosto de 2008 13:45

Postar um comentário

Para comentar:

- Use um conta Google (por exemplo, sua conta do Orkut)
- O comentário precisa ter relação com o tema do post
- Para pedir ajuda ou tirar dúvida gerais use comunidade do orkut

Comentários fora das regras podem ser deletados

Posts mais recentes Posts mais antigos Página Inicial
 

Receba atualizações

Receba informes sobre concursos, prêmios e dicas para seus cachos!

Insira seu email aqui:

Atenção! Uma mensagem de confirmação será enviada ao seu email. É preciso abri-la para completar o cadastro. Saiba mais.

Comentários Recentes

Ocorreu um erro neste gadget
Template Modificado de Templates Novo Blogger com ajuda de Aline Bicudo.