Entrevista com Garota da Capa - Vanessa

A partir de 2008 o concurso da capa tem uma novidade. A vencedora do concurso poderá nos dar uma entrevista, contando suas dicas e falando um pouco da sensação de representar todas as cacheadas da comunidade.

Começaremos com a Vanessa Cusumano, nossa capa de dezembro de 2007 e uma figurinha carimbada da comunidade. ;-)

Boa leitura!


Vanessa Cusumano Vanessa
Capa em dezembro de 2007



Vanessa, como você está se sentindo representando nossa comunidade?

Suuuuuper mega orgulhosa e feliz. Mas tenho que admitir que nos primeiros dias, logo que vi minha foto na capa, achei tudo meio estranho. Eu entrava na Cabelos Cacheados e evitava olhar pra minha foto lá no cantinho esquerdo. Ok, eu sou estranha! Sei lá, quando você se vê representando meninas que têm cabelos lindíssimos, você pensa “caraca, que responsabilidade”. Dá um frio na barriga e tudo mais, mas passa. O mais engraçado, pra não dizer irônico, é que faço parte da comunidade há um tempão e só recentemente criei coragem e mostrei meus cachos. Pior que, nessa história toda, acabei virando capa. É estranho digerir isso! Primeira vez que mostro meu cabelo, primeira vez que participo do concurso da capa, primeira vez que eu ganho. Putz, que loucura! Tudo bem que se dependesse de mim, eu não participaria do concurso por dois motivos. O primeiro: não me sinto à vontade fazendo exposição da minha figura (em outras palavras: sou tímida pra caramba). Segundo: nunca acreditei que pudesse ganhar no meio de mais de 100 mil cacheadas maravilhosas! Enfim, só entrei nessa porque algumas cacheadas incríveis insistiram quando viram minha foto (publicada despretensiosamente no meu álbum lá no Orkut), né Dani, Íris, Dêzinha e Indara? Ah, a quem interessar possa: já consigo me olhar na capa sem fricote!


Você sempre gostou de ter cabelos cacheados?

Bom, eu não gostava é de ter cabelo, pra dizer a verdade. Incrível como a falta de informação faz um mal danando para os fios. Eu não sabia cuidar deles porque ninguém me dizia como cuidar. Simples assim. Nem preciso dizer que a mídia parece se esquecer dos cachos, né? Bom, não vou entrar nesse assunto porque dá pano pra manga. O fato é que só aprendi a cuidar das madeixas quando entrei na Terra Prometida, leia-se Cabelos Cacheados. Lá encontrei meninas como eu, ávidas por informação e dispostas a ajudar. Foi isso que me fez nascer de novo, e de cabelo bem cuidado, diga-se de passagem! Também contei com uma ajudinha pra lá de especial do maridão, que ama cachos!


Você já teve vontade de ter cabelos lisos? Se sim, por quê?

Lisos não. Nunquinha! Mas já tive vontade de ser careca. Sei lá, neura ou algo do tipo “liberte-se, seja careca e seja feliz por não ter que cuidar do cabelo”. Confesso que a tal idéia de raspar a cabeça já me cutucou algumas vezes no passado. Na verdade, ela quase se concretizou. Já mantive um corte “joãozinho”, feito com máquina, durante anos e cada vez que voltava à cabeleireira dizia “pode cortar mais, manda ver, se ficar feio cresce de novo e rapidinho mesmo”. Ficava parecendo um pardalzinho. Eita. O bom é que realmente meu cabelo cresce muito rápido e não tenho medo de mudanças, e sempre fui conhecida por isso. Quer ver só? Na época da faculdade (me formei em 2002), eu era uma espécie de atração da sala: na volta de cada feriado, o pessoal ficava curioso pra ver que novo visual eu tinha adotado.


Qual a principal dificuldade que você tem pra cuidar dos seus cachos?

Posso dizer que não tenho mais grilo com o meu cabelo. Hoje estou feliz com ele. Incrível, né? Acho que cheguei a este ponto porque me dei conta de que meu corpo é apenas uma casca, enfim, ele é apenas um veículo e vale mais quem está sentando no banco do motorista, sabe? Eu vou e ele fica. É por isso que digo: vale a pena deixar a vaidade de lado. Aliás, você que está aí me lendo sabe o que significa vaidade? O Aurélio explica: qualidade do que é vão, ilusório, instável ou pouco duradouro, desejo imoderado de atrair admiração ou homenagens, coisa fútil ou insignificante, frivolidade, futilidade, tolice. É, menina, o cara tá certo! Cuide-se para você. Cuide-se por você. Esqueça o que vão pensar do seu cabelo e da sua barriga. Evolua! Ou melhor: se joga na evolução! Aproveite a chance!


Verdade, Vanessa! Na Cabelos Cacheados temos a mesma concepção. Esse Blog é uma tentativa de apoiar essa visão. Achamos que beleza não deve ser um fardo, uma coisa difícil de carregar, e sim algo gostoso de cultivar. Eu sei que você tem um site sobre beleza que segue mais ou menos o mesmo princípio. Você pode falar um pouquinho dele pra gente?

O nascimento dele foi um tanto quanto inusitado. Quando entrei na Cabelos Cacheados passei a aprender e a pesquisar tanto sobre Beleza, que acabei me apaixonando pelo assunto. Como sou jornalista, resolvi unir o útil ao agradável e criei um site sobre... (difícil, né?) Beleza! Pois é, nada acontece por acaso. O E-LINDA é meu filhote mais querido (ok, é meu único filho, mas isso não o isenta de ser querido, né?). Enfim, o E-LINDA é um site sobre Beleza que acredita num mundo mais bonito; um mundo onde as mulheres não precisam se sentir feias para ficarem lindas. Todos os tipos de beleza merecem espaço e são valorizados por lá. Respeito em relação ao corpo e à mente e inteligência de atitudes são as premissas fundamentais do site. Por que criei o E-LINDA? Simples! Porque todas as belezas podem ser melhoradas e merecem cuidados especiais e porque cada ser humano é único e tem o direito de ser feliz por meio da elevação da auto-estima. Hábitos saudáveis incorporados à realidade de cada mulher aliados a tratamentos cosméticos adequados a cada necessidade podem, e devem, contribuir para a felicidade feminina; eis em que o E-LINDA aposta. Momento propaganda: visitem www.elinda.com.br


Voltando para o assunto da comunidade, que dica de lá você acha que te ajudou mais?

A mais importante está nas entrelinhas: aceite-se como você é, melhore o que for possível e esteja preparada para o que vier!


Que produto ou linha você considera sua cara-metade hoje?

Meninas, repitam comigo! Um, dois, três e já: Color Intensy na cabeça! Brincadeiras à parte, ela é a linha mais hidratante e perfeita da Amend. Detalhe: não tenho coloração, apenas descoloração (tenho mais luzes do que árvore de natal). E tenho dito.


Você poderia fazer uma lista dos melhores e piores produtos para o seu cabelo?

Começando pela parte ruim, os piores: todo e qualquer produto que contenha formaldeído porque sou alérgica (o Seda está incluído nessa). No geral, meu cabelo gosta de tudo. Ele é como o Silvio Santos: está sempre sorrindo pra tudo! Ok, essa foi podre. Abstraiam. Bom, por incrível que pareça meus fios descoloridos à exaustão durante anos a fio adoram marcas menos caras. Ele torce o nariz pra Alfaparf, por exemplo. Os melhores? Toda a turminha da Amend, claro! Mas meu xodó recai sobre o kit RMC vermelho e as linhas Color e Repair Intensy.


Quais os segredos para manter cachos dignos de capa?

Meu segredo não é segredo e está mais do escancarado: hidratação e leave-in sempre! Hidrato meu cabelo sempre que lavo (a cada dois dias) e capricho no leave-in. Tem mais: amasso os cachos com uma camiseta de algodão velhinha e fica tudo legal! Também não dispenso um bom xampu anti-resíduos semanalmente. No mais, eu procuro estar feliz e manter o bom-humor. Já reparou que naquele dia em que você está contente seu cabelo fica mais bonito? Se joga na felicidade, amiga!

. . .

Essa foi a entrevista com a ganhadora do concurso da capa (dezembro de 2007).

Quero aproveitar para fazer um agradecimento especial à Vanessa por sua participação inteligente e bem humorada e pela ajuda que nos deu em tantas outras ocasiões. Você com certeza faz parte do sucesso da comunidade, minha amiga.

Todos os cachinhos agradecem! :-D


Giovanni




Seja capa também!
Inscreva-se!

O melhor da Cabelos Cacheados no seu e-mail.
Seja nosso contato

O que você achou da entrevista com a Vanessa?
Comentar


21 comentários - Deixe aqui o seu!:

Íris disse...

Primeiríssimaaaaaaaaaaaa!!!

Posso saber o que meu nome está fazendo aí hein dona Vanessíssima???

Hehehehe

Van, o que seria de nós sem seu alto astral hein???

AMEI a novidade Giovanni ;)

14 de janeiro de 2008 20:19
Ana disse...

A entrevista tah muito legal.Muito boa idéia Giovanni.
E van adorei a forma divertida que vc respondeu!!
Parabêns!!

14 de janeiro de 2008 22:16
Denise disse...

Van, você é demais!

Adorei a entrevista!

Parabéns!

15 de janeiro de 2008 00:15
Jéssica disse...

Primeira vez que comento aqui! :)

Ahh, vi essa novidade por acaso entrando na comunidade hoje, e adorei! Ótima idéia! A Vanessa realmente mereceu ser capa, pela beleza dos cabelos, dedicação que ela tem com a comunidade e pela forma tão carinhosa e gentil que trata todos que fazem parte da Cabelos Cacheados.

Mais uma vez, parabéns Vanessa!

15 de janeiro de 2008 13:02
Giovanni Gigliozzi disse...

Vanessíssima realmente mandou muito bem!

Fico feliz que vocês tenham gostado da idéia. Vamos tentar fazer entrevistas com todas as ganhadoras da capa a partir de agora.

Aliás, talvez façamos entrevistas com antigas capas que fizeram época na comunidade. Que tal? ;-D

Continuem comentando. Pra mim é muito importante saber o que vocês estão achando.

Abraços!

15 de janeiro de 2008 13:08
Raquel disse...

Vanessíssima eh demais!
Minha ídola rsrsrsrsrsrs

15 de janeiro de 2008 23:50
marina disse...

Van vc é lindíssima
e uma graça
sempre com bom humor!!!!!
um exemplo viu?

Parábens!!
adorei suas respostas da entrevista
;P

16 de janeiro de 2008 00:20
Juliana disse...

Cara, além de ter esse cabelão todo!
Ela vive de bom humor. Será que ela acorda assim?

Van parabéns!!
É a jornalista, mas foi uma ótima entrevistada rs.

Viva \0/ !!!!!!!!

16 de janeiro de 2008 00:50
Janinha disse...

Eu adoreiii a entrevista!
Belas palavras, usadas de maneira mto feliz viu Vanessísima?rs

A idéia da entrevista está super aprovada! As perguntas mto bem feitas e as respostas?? Nada a declarar neh?Rs
E nada melhor que ter começado com essa =D
Beijos

16 de janeiro de 2008 01:21
Vanessíssima disse...

Ai, a Van é muito chata! Gosto dela não! hahahahahhaha

Meninas e menino, obrigada, viu? Adoro cêis tudo!

E Juliana, sim, eu sempre acordo deste jeito. Meu marido é quem mais sofre! hahahahahhaha
Que nada, ele é pior do que eu! Eita!

16 de janeiro de 2008 12:30
disse...

Ae Van!!!!
Parabéns menina!!!
Seus cachos são mesmo lindos demais!
Bjs!

16 de janeiro de 2008 21:03
Indara Mayer disse...

Amei!
Qro mais entrevistas!

16 de janeiro de 2008 23:13
Marcela disse...

Adorei a entrevista! A Van é uma figura, menina inteligentíssima =)

17 de janeiro de 2008 00:42
Dani disse...

Amei a entrevista, Van!!!
Descontraída e inteligente como vc ;-)
E a mesma pergunta da Íris "o q meu nome está fazendo aí?" rsrs
Bjsss
PS: Gio, adoreiii!!!

17 de janeiro de 2008 02:35
Giovanni Gigliozzi disse...

Ah, mas com certeza vamos continuar com as entrevistas!

Vanessíssima foi nossa primeira grande entrevistada! =D

17 de janeiro de 2008 14:09
Janaína disse...

Adorei a novidade tb!

A Vanessa é uma fofa!

bjs

20 de janeiro de 2008 18:54
Gabi disse...

Gente, demais!
Adorei essa idéia, Gio!!
A entrevista com a Van ficou ótima, super feliz e descontraída! Muito bom!!!

Parabéns, Van, vc merece, menina! =*

21 de janeiro de 2008 16:25
Camila disse...

"Se joga na felicidade, amiga!"

Ahahaahahahahahahahaahah, grande garota!!!! No fim, essa é a melhor receita MEEESMO...

;)

25 de janeiro de 2008 17:56
Íris disse...

Aguardando ansiosamente a entrevista da Marina!!!

27 de janeiro de 2008 19:17
Acácia Diniz disse...

Meninas, essa entrevista está ótima.. mesmo q eu tenha mandado meu orkut pro espaço, mas sempre dou uma espiadinha =)

como o gi diz,
viva os cachos!

bj

1 de fevereiro de 2008 19:59
Suellen Pavez disse...

Haha!
Ela pensa como eu, caracas!
E ela com certeza deve ser espirita tambem, hehehe
Eu pensei muitas vezes em raspar o cabelo, me libertar da preocupação..

Mas depois andei procurando algumas coisas, e meus problemas acabaram: encontrei o corte certíssimo, e agora sou mais feliz, me libertei dos meus cachos, porque antes eu era fascinada, eram 12 horas por dia reclamando do meu cabelo, nem de mim mesma por reclamar de tal (((((((((((((:

25 de janeiro de 2013 18:57

Postar um comentário

Para comentar:

- Use um conta Google (por exemplo, sua conta do Orkut)
- O comentário precisa ter relação com o tema do post
- Para pedir ajuda ou tirar dúvida gerais use comunidade do orkut

Comentários fora das regras podem ser deletados

Posts mais recentes Posts mais antigos Página Inicial
 

Receba atualizações

Receba informes sobre concursos, prêmios e dicas para seus cachos!

Insira seu email aqui:

Atenção! Uma mensagem de confirmação será enviada ao seu email. É preciso abri-la para completar o cadastro. Saiba mais.

Comentários Recentes

Ocorreu um erro neste gadget
Template Modificado de Templates Novo Blogger com ajuda de Aline Bicudo.